Inúmeros paulistanos foram pegos de surpresa com o anúncio da CPTM sobre o fim de um serviço popular em São Paulo em 2024
O transporte público é fundamental na vida de milhares de paulistanos, que buscam ganhar tempo e economizar em suas viagens. Atualmente, cerca de 4 milhões de passageiros circulam diariamente entre o metrô e a CPTM, segundo a própria companhia.
Desse modo, é de extrema importância ficar atento as notícias envolvendo o transporte público, seja por conta das paralisações, greves, novos serviços e outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, no dia 07 de abril de 2024, os paulistanos recebem uma péssima notícia envolvendo o fim de um dos serviços mais populares da CPTM. A novidade caiu como uma bomba no metrô e passageiros.
Nesta quinta-feira, 05, iremos mostrar todos os detalhes sobre o encerramento das viagens de loop operacional entre as estações de Luz e Suzano na Linha 11-Coral. As informações são do portal Diário dos Trilhos.
“A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que a partir desta segunda-feira, 8 de abril de 2024, as viagens de loop operacional entre as estações de Luz e Suzano na Linha 11-Coral, serão encerradas“, diz um trecho da matéria do portal Diário dos Trilhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, a CPTM encerrou as viagens da Luz até Suzano nos horários de pico (05h30 e 09h – 16h e 20h). Agora, os trens que deixarem a estação terão como destino Guaianases e Estudantes.
De acordo com a companhia, os trens estavam rodando com destino a Suzano por uma estratégia operacional, que mudavam durante as semanas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os trens que saem da Estação da Luz terão como destino a Estação Guaianases passaram a ter o intervalo médio programado de quatro minutos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já na Estação Estudantes o intervalo médio programado será de oito minutos no horário de pico. A mudança também afetou o sentido horário, da estação Estudantes até a luz.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
A decisão da CPTM ocorreu por conta do trecho entre as estações de Suzano e Estudantes, que é cortado por seis passagens em nível.
Por conta das passagens em nível PN, é preciso reduzir a velocidade e aumentar o tempo de viagem no trajeto.
A companhia falou que a medida era essencial “para que a CPTM possa aumentar a velocidade de circulação dos trens e diminuir o intervalo médio entre composições no trecho da região do Alto Tietê, beneficiando os passageiros de toda a Linha 11-Coral”.
Como está funcionando a CPTM hoje?
Como havíamos mencionado, diariamente milhares de paulistanos utilizam o transporte público. Fato que faz com que muitos perguntem como está o funcionamento do metrô e CPTM.
De acordo com informações do portal Direto dos trens, as operações estão normalizadas, apenas a linha 8-Diamante está com tempo reduzido por conta de obras.