Fim de serviço
“Será desativado”: O fim de serviço popular da Uber no Brasil e comunicado oficial emitido na Globo
24/08/2024 às 12h20
Saiba tudo sobre um comunicado oficial emitido na Globo trazendo o triste fim de serviço da Uber no Brasil
A Uber, conhecida por todos os brasileiros, com milhões de usuários espalhados em todo o país que utilizam o aplicativo diariamente, chocou a todos com o fim de um serviço bastante popular e aclamado no Brasil, com a Globo comunicando a todos sobre o triste adeus da empresa de transportes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site “g1.globo.com”, o qual informou no dia 07 de março de 2022, que o famoso aplicativo de delivery Uber Eats infelizmente deixou de fazer entregas de restaurantes, operando agora somente para os itens de supermercados e entregas de pacotes, para a tristeza de milhares de usuários.
Conforme foi informado, o anúncio foi realizado em janeiro, com a Uber cravando de vez o abrupto desligamento da função de entregas de restaurantes, algo que foi um grande choque para todos os brasileiros, já que era um dos serviços mais populares e utilizados do aplicativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio de um comunicado oficial, a Uber se pronunciou sobre o caso, dando mais detalhes do ocorrido, dizendo:
“A partir de agora, a empresa vai trabalhar em duas frentes: com a Cornershop by Uber, para serviços de intermediação de entrega de compras de supermercados, atacadistas e lojas especializadas; e de entrega de pacotes pelo Uber Flash”, declarou a empresa, que continua operando no Brasil a todo vapor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o aplicativo planeja se expandir ainda mais no mercado, explorando outras opções no setor, com o Uber Direct, uma opção que permite que lojas façam entregas no mesmo dia para seus clientes, utilizando meios como motos e táxis, algo que deve ser um grande sucesso no futuro.
Vale ressaltar que em outubro de 2019, a empresa comprou uma grande participação majoritária da startup chilena Cornershop, de modo que integrou os pedidos de supermercado ao Uber Eats, em um movimento crucial para tentar se estabelecer no topo do mercado, aniquilando a concorrência de vez.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Descanse em paz, Record: Globo apela com pacotão e convoca 15 novelas fenômenos para retorno TRIUNFAL
● “Um dos mais importantes”: Tony Ramos, Claudia Raia e estrelas da Globo paralisam JN com morte de ator amado
● Estrela da Globo assume quebra-pau com apresentador de TV e detona ao vivo: “Mimadinha de merd@”
Mesmo assim, o mercado de delivery por aplicativos é dominado pelo gigante iFood, que possui mais de 70% de participação nas vendas, algo que ressalta a imensa rivalidade das marcas, com a Uber se renovando e mudando ao longo dos anos, nos diferentes ramos de negócios.
Qual foi o lucro da empresa de transporte por aplicativo nos últimos anos?
Segundo as informações do site “poder360.com”, a receita anual da Uber atingiu U$ 37,28 bilhões em 2023, tendo uma grande alta de 17% em relação aos U$ 31,87 de 2022.
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]