Anatel Ciente

Anatel ciente: Fim de serviço vital da Claro é confirmado e atinge em cheio 100M de clientes em 2024

Anatel e Claro (Fotos: Reproduções / Globo / Internet)

Anatel e Claro (Fotos: Reproduções / Globo / Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anatel ciente sobre fim de serviço da gigante operadora de celular atingindo muitos clientes

A Claro anunciou o fim de um serviço muito usado pelos seus clientes e deixou a Anatel ciente sobre a decisão tomada.

Como uma das maiores operadores de celular e telefonia do Brasil, a Claro reinventa seus serviços sempre que necessário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto, foi justamente isso que aconteceu nesse ano com mais um serviço que a Claro deu fim aos seus clientes.

Segundo informações do portal Tecnoblog, o Claro Flex deixa de ter redes sociais ilimitadas.

O plano que oferece custo benefício piorou no mês de março desse ano. A confirmação não impacta os clientes antigos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a mudança no Flex, a Claro conclui a retirada da prática de zero rating em todos os seus planos. O mesmo movimento já ocorreu no pós-pago e controle.

Desde março, que opta por esse Claro Flex, não consegue acesso ilimitado as redes sociais, precisando pagar por isso.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que diz a Claro sobre isso?

Ao portal, a Claro confirma as novidades no Claro Flex, e diz que a mudança faz parte do ajuste anual do portfólio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Sempre baseado em estudos de mercado, tendências de consumo e na análise de necessidades e percepções aos clientes”, diz a empresa.

Mas, a operadora também entrega que nada muda para clientes que contrataram o Claro Flex anteriormente e, portanto, que segue com as mesmas condições e benefícios. 

Ainda assim, o novo portfólio ficará disponível para quem quiser contratar.

Portanto, o regulamento indica quatro diferentes planos do Claro Flex, com franquia principal que varia de 8 GB a 30 GB. Confira como eles ficaram:

Franquia principalFranquia extraPreço mensal
8 GB2 GB para YouTubeR$ 29,99
15 GB5 GB para YouTube e redes sociaisR$ 39,99
20 GB5 GB para YouTube e redes sociaisR$ 49,99
30 GB5 GB para YouTube, Free Fire e redes sociaisR$ 59,99

Portanto, a franquia extra só é válida para redes sociais no pacote de 15 GB em diante. Os aplicativos em questão são Facebook, Facebook Messenger, Instagram, TikTok.

Em todos os planos o WhatsApp continua sem descontar da franquia, inclusive para chamadas de voz e vídeo.

O serviço também permite ligações ilimitadas para qualquer operadora, inclusive DDD. O regulamento informa um pacote de 500 SMSs exclusivos para números Claro.

Ainda assim, os planos incluem assinatura do aplicativo de leitura Skeelo.

Qual a vantagem do Claro Flex?

Com exceção do plano de entrada, todos os pacotes ganharam mais internet na franquia principal. O plano de R$ 39,99, por exemplo, tinha 8 GB e passou para 15 GB no novo portfólio.

No entanto, ainda é cedo para saber se essa é uma boa novidade. No portfólio antigo, a Claro dava bônus significativos no Claro Flex.

O mesmo plano de R$ 39,99, citado no parágrafo anterior, ficava com 20 GB considerando as promoções, mantendo as redes sociais ilimitadas.

Conclusões finais

Resumidamente o Claro Flex tem alterações significativas no plano. Ele deixa de ofertar internet ilimitada como plano único para redes sociais.

Mas, é um plano que ainda entrega um custo benefício, ‘carro chefe’ dele desde o lançamento.

Portanto, caso o cliente busque o Flex, ele pode optar por mais internet, o que beneficiaria com o uso das redes sociais com uma franquia extra.

QUANTOS CLIENTES A CLARO TEM NO BRASIL?

A operadora, por sua vez, tem mais de 100 milhões de clientes atualmente e se conecta a mais de 10 milhões de residências em todo o país. Além disso, ela está na liderança em banda larga e em distribuição de conteúdo

A operadora é uma das maiores operadoras de telefonia do Brasil e tem vários números de clientes: 

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile