Anatel ciente sobre fim de serviço da gigante operadora de celular atingindo muitos clientes
A Claro anunciou o fim de um serviço muito usado pelos seus clientes e deixou a Anatel ciente sobre a decisão tomada.
Como uma das maiores operadores de celular e telefonia do Brasil, a Claro reinventa seus serviços sempre que necessário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, foi justamente isso que aconteceu nesse ano com mais um serviço que a Claro deu fim aos seus clientes.
Segundo informações do portal Tecnoblog, o Claro Flex deixa de ter redes sociais ilimitadas.
O plano que oferece custo benefício piorou no mês de março desse ano. A confirmação não impacta os clientes antigos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a mudança no Flex, a Claro conclui a retirada da prática de zero rating em todos os seus planos. O mesmo movimento já ocorreu no pós-pago e controle.
Desde março, que opta por esse Claro Flex, não consegue acesso ilimitado as redes sociais, precisando pagar por isso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que diz a Claro sobre isso?
Ao portal, a Claro confirma as novidades no Claro Flex, e diz que a mudança faz parte do ajuste anual do portfólio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sempre baseado em estudos de mercado, tendências de consumo e na análise de necessidades e percepções aos clientes”, diz a empresa.
Mas, a operadora também entrega que nada muda para clientes que contrataram o Claro Flex anteriormente e, portanto, que segue com as mesmas condições e benefícios.
Ainda assim, o novo portfólio ficará disponível para quem quiser contratar.
Portanto, o regulamento indica quatro diferentes planos do Claro Flex, com franquia principal que varia de 8 GB a 30 GB. Confira como eles ficaram:
Franquia principal | Franquia extra | Preço mensal |
---|---|---|
8 GB | 2 GB para YouTube | R$ 29,99 |
15 GB | 5 GB para YouTube e redes sociais | R$ 39,99 |
20 GB | 5 GB para YouTube e redes sociais | R$ 49,99 |
30 GB | 5 GB para YouTube, Free Fire e redes sociais | R$ 59,99 |
Portanto, a franquia extra só é válida para redes sociais no pacote de 15 GB em diante. Os aplicativos em questão são Facebook, Facebook Messenger, Instagram, TikTok.
Em todos os planos o WhatsApp continua sem descontar da franquia, inclusive para chamadas de voz e vídeo.
O serviço também permite ligações ilimitadas para qualquer operadora, inclusive DDD. O regulamento informa um pacote de 500 SMSs exclusivos para números Claro.
Ainda assim, os planos incluem assinatura do aplicativo de leitura Skeelo.
Qual a vantagem do Claro Flex?
Com exceção do plano de entrada, todos os pacotes ganharam mais internet na franquia principal. O plano de R$ 39,99, por exemplo, tinha 8 GB e passou para 15 GB no novo portfólio.
No entanto, ainda é cedo para saber se essa é uma boa novidade. No portfólio antigo, a Claro dava bônus significativos no Claro Flex.
O mesmo plano de R$ 39,99, citado no parágrafo anterior, ficava com 20 GB considerando as promoções, mantendo as redes sociais ilimitadas.
Conclusões finais
Resumidamente o Claro Flex tem alterações significativas no plano. Ele deixa de ofertar internet ilimitada como plano único para redes sociais.
Mas, é um plano que ainda entrega um custo benefício, ‘carro chefe’ dele desde o lançamento.
Portanto, caso o cliente busque o Flex, ele pode optar por mais internet, o que beneficiaria com o uso das redes sociais com uma franquia extra.
QUANTOS CLIENTES A CLARO TEM NO BRASIL?
A operadora, por sua vez, tem mais de 100 milhões de clientes atualmente e se conecta a mais de 10 milhões de residências em todo o país. Além disso, ela está na liderança em banda larga e em distribuição de conteúdo
A operadora é uma das maiores operadoras de telefonia do Brasil e tem vários números de clientes:
- Em janeiro de 2024, a Claro tinha mais de 10 milhões de clientes de banda larga fixa.
- Em maio de 2024, o Claro TV+ tinha 5,10 milhões de assinantes de TV paga.
- A Claro é líder em clientes conectados com tecnologia 5G.
- Em 2023, a Claro liderou em market share de banda larga fixa, com 20,6% de participação.