A rede Oxxo atua como uma loja de conveniência. O diferencial dela é a praticidade, afinal, ela busca ofertar itens básicos aos consumidores de forma fácil, rápida e acessível
Fim de serviço vital da Oxxo é confirmado em SP, após a marca abrir 500 lojas e comunicado oficial emitido às pressas. Em 2020, o grupo chegou no Brasil e, desde então, tornou-se uma das grandes redes de supermercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ocorre que era comum a cidade de São Paulo contar com vários supermercados abertos 24 horas para que os clientes realizassem as compras do mês ou apenas reabastecessem a festa que ficou sem bebidas, em plena madrugada. Porém, as opções foram diminuindo ao longo dos anos.
A rede Oxxo, por exemplo acabou sendo uma das varejistas que decretou o fim desse serviço de 24 horas. E esse modelo de negócio já provou ser um sucesso, afinal, de acordo com o site O Vale, a gigante já conseguiu abrir 500 lojas em São Paulo e inaugurou recentemente mais uma unidade no Vale do Paraíba. Acontece que a rede deixou de operar o dia todo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O motivo, foi o vários arrastões que as unidades estavam sofrendo no horário da madrugada de acordo com informações da Revista Veja. O Oxxo (pronuncia-se “óc-sô”) surgiu em 1978, na cidade de Monterrey, no México. A rede faz parte da FEMSA, a maior engarrafadora da Coca-Cola do mundo.
Nas últimas semanas, a rede de supermercado fechou quatro lojas em Campinas, três unidades localizadas no Centro da cidade e uma na Vila Pompéia. De acordo com o portal Acidade On, a assessoria de imprensa da rede confirmou o fechamento e não revelou o motivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A unidade em frente a Catedral Metropolitana estava sem a tradicional fachada da rede na semana passada. O local estava pintado de branco e possuía apenas o portão vermelho da marca. Já a segunda unidade estava localizada na Rua General Osório que ficava na esquina com a Rua Luzitana.
Ambas unidades da Oxxo foram alvos de assaltos nos últimos meses. Segundo o portal, os furtos ajudaram na decisão do fechamento. Veja os endereços das lojas que fecharam recentemente em Campinas:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Saque acima dos R$ 2 mil: Caixa convoca idosos 60+ para receberem EXTRA do INSS e salvar o bolso em novembro
● Alerta hoje (16): Nova lei de trânsito imperdoável tem reclusão de até 5 ANOS e cassação da CNH
● Descanse em paz, Lacta: 3 chocolates amados no Brasil sofrem com ADEUS devastador em supermercados
- Rua General Osório, 1167 – Centro;
- Rua Dr. Costa Aguiar, 682 – Centro;
- Rua Álvares Machado, 675 – Centro;
- Avenida Mirandópolis, 124 – Vila Pompéia;
A REDE ESTÁ PASSANDO POR CRISE?
Vale destacar, que apesar dos fechamentos, a rede informa que seu plano de expansão não encerrou. Isso porque, de acordo com a Oxxo, Campinas é uma região estratégica para os negócios, além de ter sido a primeira cidade a sediar uma unidade do mini-mercado. A previsão inicial era que Campinas tivesse 200 lojas do Oxxo até 2030, conforme publicação da Prefeitura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Oxxo mantém as demais lojas na metrópole, onde segundo a rede, “a empresa segue em linha com a ambição de longo prazo, acelerando as aberturas e com a proposta de sempre abrir mais lojas do que o ano anterior”, diz a nota da assessoria. Apesar de não terem informado o real motivo dos fechamentos, a especulação é que foi devido à recorrência dos assaltos em algumas lojas do grupo.
QUANTO CUSTA ABRIR UMA LOJA OXXO?
Como havíamos mencionado, o Oxxo tornou-se um dos principais modelos de mini mercados do país. Desse modo, muitos analisam se o investimento vale a pena ou não. Mas, afinal, quanto custa para abrir uma rede da Oxxo?
O valor médio do investimento necessário é cerca de R$ 750.000,00, de acordo com o portal Insights. Além disso, para instalação a unidade é preciso ter um terreno de 90m², que comportem todos os serviços que seus mercados buscam ofertar.