Fim de serviço da Uber foi confirmado por jornal da Globo
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que as empresas de transporte privado urbano cresceram largamente nos últimos anos. No Brasil, sem a menor sombra de dúvidas, uma das mais populares é a Uber.
Por falar na empresa, a confirmação do fim de um importante serviço caiu como uma grande bomba no colo dos motoristas. A informação foi dada com exclusividade pelo G1, um importante jornal de notícias digital que faz parte do Grupo Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o divulgado, o Procon de São José, na Grande Florianópolis, notificou a Uber após o fechamento repentino do espaço para atendimento aos motoristas da região. A estrutura ficava em Florianópolis e encerrou as atividades em 19 de janeiro.
O Procon de São José, Palhoça e Biguaçu, cidades que pertencem a Grande Florianópolis, se reuniu com o Sindicato dos Motoristas de Aplicativos. Eles pedem maior transparência nas informações do aplicativo e mais facilidade de comunicação nos canais digitais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, eles ainda discutiram sobre o fechamento da estrutura, o uso do ar condicionado nos veículos e o preço do Gás Natural Veicular (GNV). Aliás, ficou acordada uma nova reunião, com participação de representante da empresa Uber.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que disse a empresa por meio de nota oficial?
A empresa emitiu uma nota. A Uber afirmou que, desde a pandemia, busca otimizar o atendimento aos motoristas parceiros. A decisão de fechar o espaço em Florianópolis destinada aos motoristas foi tomada devido à ampliação do atendimento remoto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE