Plataforma oferecia programa de IPTV, mas, diante da alta competitividade, decidiu encerrar as atividades
Em dezembro, a Oi Play anunciou que estava dando fim ao aplicativo. O serviço competia diretamente com outras companhias do mesmo setor, como Claro TV+ e Vivo Play.
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Focado nas transmissões de filmes e séries pelo IPTV, a empresa atendeu milhares de clientes nos últimos anos. Porém, a forte briga pelo mesmo público acabou fazendo com que o grupo mudasse as estratégias de mercado.
No fim do ano passado, o TecnoBlog divulgou uma nota sobre o assunto. “Em meio à grande competição do setor, a plataforma de streaming e TV por internet da Oi deixará de existir a partir de 31 de dezembro de 2023”, disse a publicação.
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Em resposta, a Oi afirmou que segue a tendência de mercado de desintermediação da distribuição de conteúdo. Isso fez com que os próprios canais de televisão, como Warner, Disney, Globo, Paramount, entre outros, lançassem as próprias plataformas.
Surpreendentemente, a Netflix já tem mais de 15 milhões de usuários no Brasil. O aumento foi grande nos últimos anos. Em 2021, o grupo chegou a liberar parte do conteúdo gratuitamente durante um período para atrair ainda mais gente para o aplicativo.
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No mês passado, a marca aumentou os valores do pacote básico, médio e premium, mas, ainda assim, não espantou os usuários. “Oferecemos uma variedade de preços e planos que se ajustam a diversas necessidades”, justificou a líder do setor.
O que aconteceu com a operadora Oi?
Em 2022, segundo o TecnoBlog, a telefonia móvel da empresa foi oficialmente vendida para a Claro, a Vivo e a Tim, no leilão aprovado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O negócio teria sido avaliado em R$ 16,5 bilhões.
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