COMO ASSIM?

“Deixará de existir”: Fim de serviço vital de operadora é confirmado após concorrência com a Claro e Vivo

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Claro e Vivo oferecem serviços no mesmo formato (Foto: Divulgação)

Plataforma oferecia programa de IPTV, mas, diante da alta competitividade, decidiu encerrar as atividades

Em dezembro, a Oi Play anunciou que estava dando fim ao aplicativo. O serviço competia diretamente com outras companhias do mesmo setor, como Claro TV+ e Vivo Play.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Focado nas transmissões de filmes e séries pelo IPTV, a empresa atendeu milhares de clientes nos últimos anos. Porém, a forte briga pelo mesmo público acabou fazendo com que o grupo mudasse as estratégias de mercado.

No fim do ano passado, o TecnoBlog divulgou uma nota sobre o assunto. “Em meio à grande competição do setor, a plataforma de streaming e TV por internet da Oi deixará de existir a partir de 31 de dezembro de 2023”, disse a publicação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em resposta, a Oi afirmou que segue a tendência de mercado de desintermediação da distribuição de conteúdo. Isso fez com que os próprios canais de televisão, como Warner, Disney, Globo, Paramount, entre outros, lançassem as próprias plataformas.

Em dezembro, a Oi Play decidiu encerrar o programa (Foto: Divulgação)

Surpreendentemente, a Netflix já tem mais de 15 milhões de usuários no Brasil. O aumento foi grande nos últimos anos. Em 2021, o grupo chegou a liberar parte do conteúdo gratuitamente durante um período para atrair ainda mais gente para o aplicativo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No mês passado, a marca aumentou os valores do pacote básico, médio e premium, mas, ainda assim, não espantou os usuários. “Oferecemos uma variedade de preços e planos que se ajustam a diversas necessidades”, justificou a líder do setor.

Oi Play não resistiu à concorrência com os serviços da Claro e Vivo (Foto: Lucas Braga / TecnoBlog)

O que aconteceu com a operadora Oi?

Em 2022, segundo o TecnoBlog, a telefonia móvel da empresa foi oficialmente vendida para a Claro, a Vivo e a Tim, no leilão aprovado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O negócio teria sido avaliado em R$ 16,5 bilhões.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile