O convênio colossal confirmou o fim do serviço vital para o mês de junho
Quando o assunto se trata de grandes planos de saúde, é fato dizer que a Unimed é uma das gigantes do Brasil. Atendendo milhões de clientes, o convênio cravou o fim de serviço vital já para o mês de junho.
De acordo com informações do portal ‘Diário do Litoral’, a Unimed Santos pediu a rescisão de contrato com a Prefeitura de Praia Grande, São Paulo, “encerrando o convênio no último dia (31) de maio”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os beneficiários que desejarem seguir com o plano de saúde, precisaram falar com a empresa até o dia (04) de junho, para migrar para o plano ‘Pessoa Física’ com o benefício de isenção das carências.
Vale dizer que, a empresa ainda destacou que os servidores e seus dependentes teriam o direito ao exercício da portabilidade de carências em 60 dias que, por sua vez, foram contados a partir do dia (31) de maio, desde que os requisitos da resolução normativa 438/18, artigo 8º sejam atendidos.
É importante frisar ainda que, a Prefeitura de Praia Grande relatou que mantém a opção de adesão aos convênios da Trasmontano Saúde e Santa Saúde. Assim, os servidores que hoje possuem o plano de saúde da Unimed Santos podem solicitar a migração para os mesmos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como escolher o melhor plano de saúde?
Segundo informações do portal Serasa, um dos primeiros passos é levar em conta algumas questões que vão além do preço. É preciso avaliar também o plano que melhor se encaixa ao perfil do usuário e suas necessidades atuais, o que envolve, por exemplo:
● tipo do plano: se individual, empresarial ou coletivo (por adesão a partir de uma entidade de classe);
● possibilidade de coparticipação;
● tipo de cobertura oferecida: se ambulatorial ou hospitalar, com ou sem obstetrícia;
● abrangência: se nacional ou regional;
● períodos de carência;
● reajuste por idade;
● amplitude da rede credenciada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE