O fim de serviço e proibição vital da plataforma em país surpreende usuários
Não precisa ser um grande especialista no assunto para descobrir que os avanços tecnológicos permitiram uma série de avanços na barreira do espaço e tempo. As trocas de mensagens instantâneas no WhatsApp podem ser citadas como exemplo. A comunicação foi facilitada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar na plataforma usada como maior meio de comunicação, hoje abordaremos a confirmação da gigante dos aplicativos sobre fim de serviço com proibição crucial e 3 alertas.
Ocorre que, de acordo com o ‘Portal 6’, o WhatsApp conta com novos recursos, incluindo, a permissão para que crianças a partir de 13 anos possam se cadastrar na plataforma. A notícia envolve uma série de opiniões, principalmente por se tratar de crianças e de todos os riscos que as mesma sofrem diariamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, se tratando do assunto, a plataforma teve permissão em país, ao qual autoriza que maiores a partir de 13 anos utilizem o aplicativo. Isso porque, a plataforma de comunicação recebeu aval de usar essa diretriz relacionada a idade mínima de usuários, conforme legislação da Europa.
Em países europeu, a idade mínima permitida para o uso do WhatsApp era de 16 anos, mas com legislação aprovada e que entrou em vigor em abril desse ano, a plataforma pôde-se utilizar de seus recursos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, a partir do dia 11 de abril, segundo o site ‘Época Negócios’ em países como Reino Unido e União Europeia, será permitido que menores com 13 anos de idade poderão se cadastrar e usar a plataforma regularmente.
Além disso, vale destacar ainda, que também será possível conversar com as pessoas não só de WhatsApp para WhatsApp. Isso pois, com a mudança, também dará para transferir, conversar e até ligar de outro aplicativo que não seja o Meta e que possua estrutura semelhante.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, segundo a mesma fonte, a interoperabilidade vai permitir que você use Telegram ou Signal e tenha tudo refletido na plataforma de Mark Zuckerberg.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja logo a seguir os 3 alertas que foram estabelecidas com a mudança:
- Menores de 13 anos estão proibidos no país;
- A interoperabilidade vai permitir que você use Telegram ou Signal e tenha tudo refletido na plataforma;
- Novas regulamentações já estão confirmadas.
O que mudou no WhatsApp?
Além da ferramenta que permite a transcrição de mensagens de voz, a rede social já inovou em outras funcionalidades, como a possibilidade de criar o próprio avatar, conversar consigo mesmo e pagamentos.