O antigo estabelecimento comercial, que chegou a receber mais de 10 mil pessoas em um único fim de semana, havia sido transformado em local assombrado
Em 2015, São Bernardo do Campo enfrentou a demolição do extinto Best Shopping, que foi um dos mais tradicionais da cidade. Durante mais de uma década, o prédio ficou abandonado pelos donos e virou espaço sombrio para a vizinhança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não se lembra, o centro de compras havia sido fechado em 2001. Porém, por muito tempo, as instalações ficaram vagas, cedendo teto para pichadores, criminosos, moradores de rua e, segundo o relato de moradores da região, até rituais macabros.
O assunto ganhou repercussão no Bom Dia São Paulo, da Globo. “Um prédio abandonado há 14 anos, que é um pesadelo para os moradores de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, deve ser, enfim, demolido. O edifício, onde funcionou um shopping, vai ao chão em dois meses”, disse Rodrigo Bocardi na reportagem que foi ao ar em maio de 2015.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o auge, o Best Shopping, que tinha três pavimentos divididos entre 8 mil metros quadrados, chegou a receber mais de 10 mil pessoas em um único fim de semana. Apesar de ter sido fundado em 1986, até hoje, para quem é da área, ele é lembrado com um dos grandes pontos de encontro do município. Porém, a má gestão fez com que encerrasse as atividades.
“De 2002 a 2006, o prédio sofreu várias invasões, foi saqueado, furtaram fios elétricos, elevadores e os metais da escada rolante. Teve muita ação da polícia no local para a retirada dessas pessoas. Muitos chegaram a usar o espaço para fazer rituais macabros”, contou Zenilson Gurgel, o último administrador do Best Shopping, para a reportagem exibida na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já o antigo secretário municipal de Serviços Urbanos, Tarcísio Secoli, tentou pontuar os motivos que fizeram com que o centro comercial não fosse para frente. “Cada lojista era dono do seu espaço, e isso provocou uma inadimplência muito grande. A construtora acabou entrando em falência. Essa chaga que existe em São Bernardo do Campo terá um fim”, expôs o político.
Onde acompanhar as notícias da Globo?
O grupo carioca é dono de um importante núcleo de comunicação. Além da TV aberta, onde lideram a audiência, eles também são responsáveis pelo G1, jornal Extra, O Globo, Globoplay, GloboNews, um canal oficial no YouTube, rádios, entre outros portais de informação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
● Falência decretada, funcionários na rua e calote: Rival da Brastemp tem fim decadente no Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE