O shopping, que já foi o principal ponto de cidade paulista, virou cenário decante e até palco de crime brutal
Inaugurado no fim dos anos 80, o Tropical Shopping foi pioneiro no município de Araraquara, no interior de São Paulo. Mas, depois de uma crise irreversível, o popular centro comercial se viu obrigado a fechar as portas.
Infelizmente, a atual situação é deplorável. Desde que encerrou as atividades, em 2007, o espaço se encontra em total estado de abandono, com lixo acumulado, bichos, matagal e movimentação de pessoas em situação de rua.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o G1, agora, em outubro, uma menina, de 13 anos, que teria sido estuprada, foi encontrada morta no local onde já funcionou o Tropical Shopping. Um outro adolescente, de 14, confessou o crime e declarou à polícia que agiu por impulso.
O extinto estabelecimento também é conhecido por abrigar usuários de droga. De acordo com as informações publicadas no site da prefeitura de Araraquara, desde 2021, os proprietários do espaço receberam 268 intimações e 171 multas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, a dívida da falecida empresa com a administração municipal se aproxima de R$ 12 milhões. Em janeiro deste ano, o prefeito da cidade, Edinho Silva, anunciou que o município passaria a cuidar do local. O crime, porém, aconteceu no início do mês.
Qual o maior shopping do Brasil?
O Shopping Aricanduva, na Zona Leste de São Paulo, é o maior do país. Ele também aparece em primeiro lugar entre os concorrentes da América Latina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE