Tudo sobre o fim de shopping popular nº1 de SP que chega em 2024 após 19 anos
Mesmo com a grande aceitação da era digital, os Shoppings seguem sendo um dos estabelecimentos mais amados dos brasileiros, afinal, oferecem uma série de entretenimento ao público. Contudo, dessa vez, no entanto, falaremos sobre o fim de um grande empreendimento.
Assim, com Tarcísio ciente e lojistas sem chão, nesta segunda-feira (16), vocês saberão tudo sobre o fim de um shopping popular nº1 de SP que chega em 2024 após 19 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando sobre o Marechal Plaza Shopping. De acordo com informações do portal ABC Repórter, o empreendimento histórico fechou as portas após quase duas décadas de atividade e deixou todo mundo chocado. Ele ficava localizado no centro de São Bernardo.
Inaugurado em dezembro de 2004 por irmãos e empresários descendentes de família italiana, o shopping se destacava como um ponto de referência na região. Uma vez que oferecia aos seus clientes algumas comodidades e serviços na principal rua de comércio da cidade, a Marechal Deodoro.
A história
De acordo com informações do portal Vipzinho, o Marechal Plaza Shopping foi adquirido por um grupo de investidores chineses que querem transformar o espaço em um centro de compras no estilo da famosa Rua 25 de Março, localizada no centro de São Paulo. Assim, os lojistas foram forçados a sair do local e tiveram até o dia 20 de janeiro de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Diário do Grande ABC, a administração do Marechal Shopping chegou a emitir uma nota esclarecendo o fechamento do empreendimento:
“O Marechal Plaza Shopping, por meio de seus proprietários e através da sua administradora Urbanize Desenvolvimento Imobiliário, vem a público, com pesar, informar o encerramento de suas atividades”, disse, deixando até mesmo Tarcísio de Freitas ciente do fato.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Calote de R$ 10M e falência decretada: O fim de rede de supermercado tão popular quanto o Carrefour
● Fim de nº1 do Shopping Iguatemi e falência de gigante do eletro: Adeus de 2 gigantes devastam SP
● Falência decretada pelo Banco Central, rombo de R$ 2,1 B e +: Fim de 3 bancos tradicionais assola o país
“Em decorrência da inviabilidade econômica do empreendimento, que se agravou no período da pandemia, mesmo após diversas tentativas, não restou alternativa aos empreendedores, a não ser o encerramento de suas atividades em 20 de janeiro de 2024”, pontuou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Após um longo ciclo de quase 20 anos contribuindo com o comércio na região central da cidade, o Marechal Plaza Shopping agradece aos lojistas e clientes que por aqui passaram”, disse.
Lojistas pegos de surpresa
Na época, o dono de uma loja de skate no local há 13 anos, Fábio Nascimento de Souza, 43 anos, falou: “A direção nos disse que esse modelo de negócio é ultrapassado e que não dá lucro. Estamos focados em fazer o melhor neste Natal, visto a situação que estamos”, afirmou o comerciante.
“Fomos pegos de surpresa. Lamentamos muito, pois o comércio está passando por dificuldades. A política do governo, tanto estadual quanto federal, não ajuda. Só há medidas que aumentam tributos. E, na verdade, é preciso estimular quem realmente produz”, afirmou Valter Moura Júnior, presidente da Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo). “Nós desconfiamos que o motivo seja financeiro”, completou.
Qual o maior shopping do mundo?
Segundo informações do portal IE, o Dubai Mall é o maior shopping do mundo, sendo considerado um dos principais pontos turísticos de Dubai.
Dessa forma, seu tamanho chamou atenção do varejo mundial, por ser o mais completo e maior shopping center do mundo construído até hoje.
Com isso, o Dubai Mall conta com 500 mil metros quadrados, equivale a 50 quadras de futebol, por isso é impossível visitar tudo em apenas 1 dia.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.