Duas viradas gigantes atingem diretamente a operadora que é obrigada a pagar fortuna
Nesse mês a Claro, uma das maiores empresas de telefonia do Brasil, recebeu uma notícia extremamente impactante sobre um processo movido por um cliente contra a empresa.
Acontece que, a Claro mal sabia que um cancelamento de linha pudesse fazer com que a empresa tivesse um prejuízo tão grande.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do Gazeta Digital, juiz da 7ª Vara Cível de Cuiabá, Yale Sabo Mendes, condenou a Claro S.A. a pagar indenização de R$ 15 mil a um cliente de Mato Grosso, após cancelar a linha de celular que ele utilizava há anos.
O consumidor, que mora em Nova Nazaré (269 km a Leste), teve que ir a Cuiabá para resolver o problema, mas não teve sucesso. A operadora deverá restabelecer a linha dele.
A.R.S.J. entrou com uma ação de obrigação de fazer, com pedido de indenização por danos morais contra a Claro, relatando que é titular de uma linha da empresa há anos. Ele relatou que no final de março de 2022 a linha parou de funcionar, ficando sem sinal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O cliente entrou em contato com a empresa por ligações e pela internet, para tentar resolver a questão, porém não conseguiu. Como não há loja física da operadora em sua cidade, ele teve que viajar à capital do estado, porém, ao chegar na loja e realizar os procedimentos para recuperar a linha, a empresa informou que ele não era titular e por isso a linha não funcionava em seu celular.
Ele foi informado de que haviam realizado o cancelamento de todos os números, inclusive o número dele. Com isso o autor da ação pediu o retorno da titularidade da linha, o envio de chip à sua casa em Nova Nazaré e o pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 25 mil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Contran aprova 3 viradas em lei de trânsito dos pedágios e atinge em cheio motoristas em 2025
● Revelação sórdida sobre o casal Nardoni entrega quebra-pau antes do assassinato de Isabella: “Sangrava”
● Decreto da Receita Federal: Nova lei do PIX em vigor traz 1 alerta para trabalhadores fugirem da Malha Fina
Em sua defesa a Claro afirmou que o problema foi solucionado administrativamente e por isso requereu a improcedência dos pedidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL O NÚMERO PARA FALAR COM A ATENDENTE DA CLARO?
- Cliente pós, controle, pré, flex, internet móvel e nxt ligue para 1052.
- cliente net virtua, net tv e net fone, ligue para 10621.
- Cliente tv, internet casa e fone ligue para 10699.