Com fim da Copa América para a Venezuela, Soteldo devia se reapresentar para compor o elenco tricolor no Brasileirão, mas, isso não aconteceu
Soteldo foi do Santos para o Grêmio logo após o rebaixamento do clube do litoral paulista no Brasileirão de 2023. Ele chegou com desconfiança da torcida mas o título do gauchão com boa participação do venezuelano fez com que ele caísse nas graças do torcedor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da lesão e de ter ficado um tempo parado, até as catástrofes do Rio Grande do Sul, Soteldo teve uma boa participação no Brasileirão até se apresentar com a delegação da Venezuela para a Copa América. A equipe caiu nas quartas de final para o Canadá.
Segundo informações do Bola Vip, com alguns casos de indisciplina registrados no Grêmio, Soteldo pode ter retorno confirmado no Santos ainda nessa temporada. Alberto Guerra, ficou incomodado com a ausência do atacante para o jogo contra o Cruzeiro, na última quarta (10). O Imortal briga desesperadamente contra o descenso no Brasileirão Série A.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Guerra confirmou que Soteldo, caso não explicasse os motivos de seu atraso, seria multado pela diretoria tricolor. A situação piorou com a derrota para o Cruzeiro, em Caxias do Sul, por 2 a 0, que complicou ainda mais a vida do time de Renato, dentro do Z-4.
No contrato de empréstimo ao Grêmio, há a possibilidade de os gaúchos devolverem Soteldo ao Santos, assim como a opção de compra. O Tricolor Gaúcho vinha satisfeito com o venezuelano e já se falava em adquirir o atleta em definitivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o UOL, Grêmio comunicou que o atacante Soteldo receberá uma multa por retornar aos treinos da equipe com atraso. Ele pediu liberação ao clube para resolver assuntos particulares depois de disputar a Copa América pela Venezuela. O acordo entre as partes era que a reapresentação ocorresse na última terça-feira (09). Ele retornou ao Brasil um dia depois e voltou às atividades na quinta (11).
Assim, o Imortal preferiu não revelar o valor da punição, o que compõe uma política interna do clube em que jogadores, comissão técnica e dirigentes concordaram. De acordo com o Departamento de Futebol do Tricolor Gaúcho, a diretoria debatia a sanção financeira e desconto no salário já na última terça-feira (09). Exatamente quando iniciou a sua ausência e desrespeito ao acordo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO GRÊMIO?
O Grêmio vai voltar a campo no domingo, contra o Operário, em partida válida pela Copa do Brasil, que atrasou devido as enchentes no Rio Grande do Sul. O jogo será às 11 horas em Caxias do Sul e o jogo de ida foi 0 x 0 entre as equipes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE