A Chevrolet já precisou se despedir de um de seus modelos mais úteis e queridos dos clientes brasileiros após 25 anos
A Chevrolet é gigante no Brasil há décadas. A montadora americana é dona de um dos modelos que mais fizeram sucesso no Brasil no passado justamente por sua utilidade.
O carro foi uma das únicas opções de SUV que tinham no país em uma época em que o tipo de carro útil era praticamente uma novidade no mundo. Graças à montadora, as ruas brasileiras foram tomadas por um modelo específico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Chevrolet Veraneio se inspirava na Suburban americana, mas tinha carroceria especial para o mercado brasileiro. O utilitário se tornou ainda mais popular por ter sido usado como viatura policial por anos no país.
A ideia de SUV nasceu nos Estados Unidos e significa Sport Utility Vehicle, ou seja, o veículo que pode ser usado de maneiras diversas, seja na cidade ou no campo.
LANÇAMENTO NO PAÍS
No Brasil, esse tipo de carro só chegou em 1959, com a Amazona. Em 1964, o país recebeu o C1416, que demonstrava grande conforto e qualidade para os clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Três anos mais tarde, o modelo ganhou o nome de Veraneio. Sua versão de Luxo tinha acabamento mais aprimorado e teto de vinil. Além de ser perfeito para as viagens de família, o carro também servia para as autoridades policiais da época.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE ACONTECEU COM O CHEVROLET VERANEIO?
A produção do modelo no Brasil aconteceu até 1989. A segunda geração do Veraneio existiu até 1994, em um momento em que existiam várias outras opções para os brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Obsoleta, a SUV da Chevrolet saiu de linha para dar lugar a outros modelos da marca. A marca lançou a Blazer como substituta no mercado.