Gigante do comércio
Adeus a uma das maiores marcas de supermercados do Brasil é motivo de choque e fechamento de lojas
22/04/2023 às 15h40
+Fim de dupla sertaneja com direito a soco, chute nas partes íntimas e gritaria ainda choca o Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+“Um lixo”: A fala corajosa e honesta de Ana Maria Braga sobre marido de atriz famosa da Globo
Uma das maiores marcas de supermercados do Brasil tem fechamento decretado
Caso vocês estejam antenados ao mundo dos supermercados, é possível ver que há uma movimentação no nome das lojas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por exemplo, grande parte da rede EXTRA começou a virar ‘Assaí Atacadista’, ou por exemplo, algumas redes Pão de Açucar, passou a se apresentar como Extra.
Mas, uma das maiores redes de supermercados do Brasil investirá mais de 2 bilhões de reais para a conversão dos nomes de uma outra gigante atacadista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Carrefour Brasil vai investir R$ 2,1 bilhões na conversão de 124 lojas de um total de 374 unidades do Grupo Big como parte da integração entre as duas empresas. O trabalho será iniciado agora, e a conclusão está prevista para o fim de 2023.
As conversões foram definidas assim: 38 lojas do Maxxi Atacado, 28 do Big e 4 do TodoDia passarão a operar sob a marca Atacadão (do Grupo Carrefour). Outras 47 unidades do Big vão virar Carrefour e, por fim, 7 unidades do Big serão transformados em Sam’s Club.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Caixa anuncia antecipação de benefício de R$ 100 e R$ 600 para lista de CPFs antes do natal
● Suspensão: Nova lei de Lula chega com alerta máximo à poupança e atinge em cheio a Caixa
● Lula ciente: Nova lei do Salário Mínimo crava valor de R$ 1.612,26 para salvar CLTs em 2025
Essas mudanças serão feitas de duas formas: 35 lojas passarão por uma desmobilização, com fechamento por dois meses. Mas outras 89 lojas não precisarão ser desmobilizadas por inteiro e serão fechadas por apenas três dias para as mudanças.
Segundo o documento divulgado em eventos pelo grupo Carrefour, o grupo espera um aumento relevante na densidade das vendas. Hoje, os hipermercados da bandeira Big vendem R$ 13 mil/m2, enquanto as lojas do Carrefour e Sam’s Club chegam a R$ 23 mil/m2, cada, e o Atacadão, R$ 35 mil/m2. Há uma “produtividade material a ser conquistada através da conversão de lojas”, afirma a direção no documento.
O QUE MUDA PARA O CONSUMIDOR?
Absolutamente nada! Sabemos que a diferença de preços entre os produtos vendidos no Carrefour e no Atacadão são grandes.
Mas para o público em si será apenas uma mudança de nome de mercado, quem costumava frequentar o ‘Big’, passará a frequentar o Carrefour ou Atacadão.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]