Gigante do comércio

Adeus a uma das maiores marcas de supermercados do Brasil é motivo de choque e fechamento de lojas

Grande marca de supermercados tem fechamento decretado (Reprodução - Getty Images)

Grande marca de supermercados tem fechamento decretado (Reprodução - Getty Images)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Fim de dupla sertaneja com direito a soco, chute nas partes íntimas e gritaria ainda choca o Brasil 

+“Um lixo”: A fala corajosa e honesta de Ana Maria Braga sobre marido de atriz famosa da Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma das maiores marcas de supermercados do Brasil tem fechamento decretado

Caso vocês estejam antenados ao mundo dos supermercados, é possível ver que há uma movimentação no nome das lojas. 

Por exemplo, grande parte da rede EXTRA começou a virar ‘Assaí Atacadista’, ou por exemplo, algumas redes Pão de Açucar, passou a se apresentar como Extra.

Mas, uma das maiores redes de supermercados do Brasil investirá mais de 2 bilhões de reais para a conversão dos nomes de uma outra gigante atacadista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Carrefour Brasil vai investir R$ 2,1 bilhões na conversão de 124 lojas de um total de 374 unidades do Grupo Big como parte da integração entre as duas empresas. O trabalho será iniciado agora, e a conclusão está prevista para o fim de 2023.

As conversões foram definidas assim: 38 lojas do Maxxi Atacado, 28 do Big e 4 do TodoDia passarão a operar sob a marca Atacadão (do Grupo Carrefour). Outras 47 unidades do Big vão virar Carrefour e, por fim, 7 unidades do Big serão transformados em Sam’s Club.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essas mudanças serão feitas de duas formas: 35 lojas passarão por uma desmobilização, com fechamento por dois meses. Mas outras 89 lojas não precisarão ser desmobilizadas por inteiro e serão fechadas por apenas três dias para as mudanças.

Segundo o documento divulgado em eventos pelo grupo Carrefour, o grupo espera um aumento relevante na densidade das vendas. Hoje, os hipermercados da bandeira Big vendem R$ 13 mil/m2, enquanto as lojas do Carrefour e Sam’s Club chegam a R$ 23 mil/m2, cada, e o Atacadão, R$ 35 mil/m2. Há uma “produtividade material a ser conquistada através da conversão de lojas”, afirma a direção no documento.

Carrefour é uma grande rede de supermercados do mundo todo (Reprodução – Supermercados carrefour)

O QUE MUDA PARA O CONSUMIDOR?

Absolutamente nada! Sabemos que a diferença de preços entre os produtos vendidos no Carrefour e no Atacadão são grandes.

Mas para o público em si será apenas uma mudança de nome de mercado, quem costumava frequentar o ‘Big’, passará a frequentar o Carrefour ou Atacadão.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile