Faliu
Não sobreviveu: o fim de uma das empresas mais conhecidas do Brasil que foi vendida à outra por bilhões
26/04/2023 às 0h10

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das maiores empresas do mundo e do Brasil faliu e precisou ser vendida a preço de banana
No início dos anos 2000, com o alto crescimento da tecnologia, grandes mudanças e inovações mudaram totalmente o universo da internet e uma das maiores empresas do Brasil não aguentou essas mudanças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter uma noção do que estamos falando, até +/- 2008, a Blockbuster era unanimidade na compra de filmes e DVDs.
Como não lembrar das pessoas que alugavam, 2/3/4 filmes na Blockbuster na sexta-feira para assistir no final de semana com uma pessoa que está conhecendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei com isenção, idade máxima pra dirigir e +1 bomba: 3 sentenças da CNH aos idosos 60+ em 2025
● Porta fechada, demolição e adeus após 35 anos: Rival da Cacau Show tem fim decretado em Fortaleza, CE, em 2025
● Pelo de roedor: ANVISA confirma proibição de tempero nº1 das donas de casa 50+ por descoberta assustadora
Mas em meados de 2013, com a chegada da Netflix, a Blockbuster faliu e assim deu início a grande massa de streamings que vivemos hoje em dia.

Yahoo foi uma das maiores empresas de pesquisa na Internet (Reprodução - Internet)

Yahoo foi uma das maiores empresas de pesquisa na Internet (Reprodução - Internet)

Yahoo foi uma das maiores empresas de pesquisa na Internet (Reprodução - Internet)
O QUE ACONTECEU COM O YAHOO?
No início dos anos 2000 absolutamente todo mundo tinha um e-mail Yahoo, a empresa de pesquisas e portal da internet do mundo todo, para se ter uma ideia, a empresa chegou a valer US$ 125 bilhões.
Mas, alguns anos depois, o Yahoo quis se tornou um portal midiático e recusou a compra do Google US$ 1 milhão, hoje em dia a Startup mais valiosa do mundo todo.
O resultado? o Yahoo mesmo sendo aclamado no Brasil, faliu e foi vendido por US$ 4,8 bilhões.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br