Faliu

Não sobreviveu: o fim de uma das empresas mais conhecidas do Brasil que foi vendida à outra por bilhões

26/04/2023 às 0h10

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Uma das maiores empresas do Brasil precisou declarar falência após não inovar (Reprodução - Yahoo)

+Corajoso, Felipeh Campos solta o verbo e fala sobre crime de estrela do SBT: “Ela pode ir pra cadeia”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Falência: Varejista de artigos para o lar baixa portas, gera desespero em funcionários e tem triste fim 

Uma das maiores empresas do mundo e do Brasil faliu e precisou ser vendida a preço de banana

No início dos anos 2000, com o alto crescimento da tecnologia, grandes mudanças e inovações mudaram totalmente o universo da internet e uma das maiores empresas do Brasil não aguentou essas mudanças.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para se ter uma noção do que estamos falando, até +/- 2008, a Blockbuster era unanimidade na compra de filmes e DVDs.

Como não lembrar das pessoas que alugavam, 2/3/4 filmes na Blockbuster na sexta-feira para assistir no final de semana com uma pessoa que está conhecendo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas em meados de 2013, com a chegada da Netflix, a Blockbuster faliu e assim deu início a grande massa de streamings que vivemos hoje em dia.

Mas uma empresa especificamente, errou muito a não comprar uma outra gigante e culminou na sua falência pouco tempo depois.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O QUE ACONTECEU COM O YAHOO?

No início dos anos 2000 absolutamente todo mundo tinha um e-mail Yahoo, a empresa de pesquisas e portal da internet do mundo todo, para se ter uma ideia, a empresa chegou a valer US$ 125 bilhões.

Mas, alguns anos depois, o Yahoo quis se tornou um portal midiático e recusou a compra do Google US$ 1 milhão, hoje em dia a Startup mais valiosa do mundo todo.

O resultado? o Yahoo mesmo sendo aclamado no Brasil, faliu e foi vendido por US$ 4,8 bilhões.

Brasil
Empresa
Yahoo

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.