Saiba todos os detalhes sobre as rivais do Assaí que simplesmente fecham suas lojas
E na manhã desta quarta-feira (27), o TV Foco traz como destaque dois dos maiores rivais do Assaí que, juntos, fecharam 466 mercados.https://www.otvfoco.com.br/falencia-o-fim-varejista-comprada-casas-bahia-apos-crise/
Com direito a nada mais, nada menos que o verdadeiro fim de uma era, as empresas afundam com a maior varejista do Brasil e vocês ficarão sabendo de todos os detalhes agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, de acordo com informações do portal Metrópoles, o grupo espanhol Dia lidera com folga a lista das empresas do varejo que anunciaram grandes fechamentos de lojas no país.
As informações dão conta ainda de que a empresa informou que encerrará a atividade de 343 supermercados e três centros de distribuição (CDs) no Brasil.
Dessa forma, o número equivale ao dobro dos 159 pontos de venda fechados pela Americanas, que vive uma crise profunda desde janeiro de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações dão conta ainda de que, além das empresas citadas acima, outros gigantes do varejo nacional também promoveram – ou informaram que vão promover – uma forte redução de suas estruturas físicas.
Para salientar, a lista inclui, por exemplo, o Carrefour (123 estabelecimentos), a Lojas Marisa (91) e a Casas Bahia (38, até o terceiro trimestre de 2023).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Melhor que salário do INSS: Lei confirma essa aposentadoria e segurados podem receber mais que R$ 1412
● Notícia mais tensa de 2024: Mudanças na regra de reajuste do salário mínimo de 2025 derruba valor
● Adeus R$1412: Governo Lula emite comunicado sobre bloqueio de pagamento no INSS e 2 alertas a beneficiários
Confira, a seguir, a lista dos maiores fechamentos de lojas no país:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rede Dia – 343
Americanas – 159
Carrefour – 123
Marisa – 91
Casas Bahia – 38.
Pois bem, como vocês podem ver, até mesmo uma das maiores redes varejistas do país, a Casas Bahia, entra nessa lista de empresas que estão tendo que lidar com um verdadeiro sufoco.
É importante falar ainda que, mesmo que todas as empresas da lista façam parte do mesmo setor – o varejo – e tenham enfrentado problemas comuns nos últimos anos – como a pandemia, seguida por surto inflacionário, aperto monetário e avanço da inadimplência –, o fechamento maciço de lojas ocorre por motivos diferentes.
Segundo o que disse Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), no caso dos supermercados, um entrave comum para o bom resultado positivo das redes tradicionais foi o crescimento do atacarejo.
O que aconteceu com a Casas Bahia?
De acordo com informações do portal StarteSe, o momento atual é de transformação para a Via, e, por consequência, para as marcas Casas Bahia e Ponto.
Sob a liderança de Renato Horta Franklin e Elcio Mitsuhiro, a empresa está se esforçando para criar uma operação mais equilibrada, sustentável e lucrativa.
A decisão de possivelmente fechar entre 50 a 100 lojas é um passo para otimizar os recursos e melhorar a eficiência operacional.