CONFIRA
Fim de uma era: Os 5 chocolates EXTINTOS e arrancados dos mercados para sempre para a tristeza dos consumidores
07/05/2024 às 21h20
Essas 5 marcas chegaram ao fim para a tristeza dos consumidores
Sem sombra de dúvidas, o Brasil é um dos países que mais consome chocolates no mundo. Todo brasileiro que se preze tem a sua marca favorita, seja puro, branco, misturado com castanhas, entre outro. Isso porque quando o alimento a base de cacau é o assunto não há quem resista. No entanto, hoje falaremos sobre 5 marcas extintas dos mercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, ao longo da história, muitas marcas surgiram e muitas outras deixaram de existir também. Isso devido falências da empresa ou até mesmo escolha da companhia em não fabricar certos tipos de doces por não venderem tão bem assim. E hoje vamos falar sobre a extinção e o fim da era de cada uma delas. As informações são do portal ‘VEJA São Paulo’.
Surpresa
O chocolate Surpresa, segundo a ‘wikipedia’, foi uma linha de chocolates ao leite em tablet produzida pela Nestlé. Foi lançada originalmente na França e posteriormente no Brasil, mais precisamente no ano de 1983, ficando 20 anos no mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em sua embalagem um cartão com curiosidades e fotos sobre diversos animais. Posteriormente, suas novas versões vinham com informações sobre os mais diversos assuntos. Vale dizer que, o motivo pelo qual o produto foi retirado de mercado não é conhecido
Cigarrinho Pan
O clássico cigarrinho Pan foi uma febre entre crianças dos anos 2000, ele se foi com a empresa, que teve a falência decretada em 2023. Eles foram lançados originalmente em 1941. O detalhe é que na década de 1990, o nome foi alterado para rolinhos de chocolate, por conta da campanha contra o tabagismo do governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Turma da Mônica
Na lista também está incluso um dos chocolates mais famosos da Nestlé, sendo ele da Turma da Mônica. O doce foi um sucesso no ano de 1993, a barra de chocolate, que apresentava uma mistura deliciosa de chocolate branco e ao leite, ganhou destaque por sua forma inspirada nos personagens de quadrinhos. Contudo, sua produção chegou ao fim.
Até pouco tempo atrás, havia um rumor de que o chocolate voltaria aos mercados, no entanto, nada foi confirmado.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova projeção de aumento do salário mínimo para 2025 é divulgada hoje (19) com valor jamais esperado
● Extinção do RG: Brasileiros recebem ultimato e novo documento exigido é retirado em 3 passos
● Falência e lojas fechadas: 2 shoppings populares de SP tem adeus confirmado após décadas
Croquete
O croquete foi destaque na linha Nestlé. O chocolate vinha embutido em tubo de papelão, o que chamou muita atenção dos consumidores na época em que foi lançado no mercado, sendo inovador. No entanto, esse produto icônico acabou sendo retirado das prateleiras e extinto.
Kri
No fim da nossa lista, está classificado o Kri, o chocolate que foi um grande triunfo em vendas nas décadas de 70 e 80. No entanto, ele não está extinto e ainda continua entre os compradores, só que agora chamado de Crunch. Mas, ainda há pessoas que sentem falta do Kri e alegam ser melhor que o Crunch.
Qual o chocolate mais consumido do Brasil?
Segundo dados da ‘Euromonitor’, as marcas que dominam as vendas de chocolate do mercado brasileiro, sem ordem de importância, são: Cacau Show; Lacta; Bis; Garoto; e Ferrero Rocher.
Autor(a):
Larissa Caixeta
Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.