Quais produtos faziam muito sucesso antigamente e hoje em dia quase não existem mais? Listamos 5 exemplos que atingem em cheio a nostalgia dos brasileiros
Produtos que sumiram dos mercados – quais são eles? A marca da tecnologia, que resulta em mudanças importantes nas relações de consumo, não perdoa ninguém, e os produtos que são vendidos em supermercados não são exceções. Nos últimos anos, diversos itens que faziam sucesso no passado, de maneira gradual, deixaram de ser produzidos. Contudo, muita gente não percebeu, mas ficou bem mais difícil encontrar ESTES produtos em mercados e lojas.
O “sumiço” de diversos produtos em mercados, supermercados e estabelecimentos de atacado e varejo, definitivamente, não é uma surpresa. Afinal de contas, com a criação e o desenvolvimento de novos itens, muitos produtos passam a ser vistos como “antiquados” e “desnecessários”, desaparecendo do comércio logo em seguida. Com isso em mente, confira abaixo5 produtos que você comprava no mercado e, atualmente, não estão mais nas prateleiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Salgadinhos com molhos e pó mágico
Se você foi uma criança na década de 90 e nos primeiros anos dos anos 2000, provavelmente, se lembra dos salgadinhos industrializados que vinham acompanhados de molhos, condimentos e pozinhos.
Nesse segmento, destacaram-se os Fandangos Molhoucos (salgadinhos de milho que eram vendidos com molhos de diversos tipos e sabores, tanto salgados quanto doces) e os Cheetos com ‘Pó Mágico’ (uma substância que, ao ser aplicada sobre o salgadinho, mudava a cor do Cheetos).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Moça Brigadeiro (e outros sabores)
Um dos produtos mais gostosos da Nestlé, o Moça Brigadeiro, Beijinho e Doce de Leite – para a frustração de muitos brasileiros – não é mais vendido nos supermercados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei armada no governo Lula chega com isenção no Imposto de Renda e +5 benefícios aos trabalhadores
● Banco Central em alerta: Comunicado emergencial do cartão de crédito atinge clientes do Nubank, Santander e mais
● Substituta de Tralli para Jornal Hoje e crava FIM de banco tão grande quanto Santander
Na última semana, uma postagem sobre o “sumiço” desses produtos viralizou no Twitter, garantindo mais de 15 mil curtidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Fui no supermercado atrás desses brigadeiros em lata e o dono do estabelecimento simplesmente disse que a Nestlé parou de produzir! Surtei”, relata o tweet, junto com uma foto do Moça Brigadeiro e o Moça Chocolate Cremoso.
Delícia Sabores
Além disso, você, provavelmente, nem se lembra da Delícia Sabores. Mesmo assim, esse tipo diferenciado de manteiga (e margarina) também se destaca entre os produtos que sumiram das prateleiras nos supermercados brasileiros.
Voltada exclusivamente para o mercado brasileiro, a marca Delícia foi criada, em um primeiro momento, para concorrer com a Qualy, a líder do segmento no território nacional. Desse modo, com o objetivo de oferecer ao público algo que a concorrência não tem, a Delícia decidiu investir na criação de sabores “inusitados” para a margarina.
Bubbaloo Chocolate (e napolitano)
Contudo, Hoje em dia, o chiclete Bubbaloo é vendido somente em seus sabores tradicionais: morango, uva, menta e tutti-frutti. O que muitos brasileiros não sabem, principalmente os da Geração Z, é que, no passado, a gama de sabores dessa guloseima era bem mais ampla.
Bombom Garoto Personalidades
Por fim, temos o Bombom Garoto Personalidades. Um chocolate que marcou a infância de muita gente e, mesmo assim, teve a produção cancelada no início dos anos 2000.