TRISTE
Fim de uma era para sempre: 7 cervejas amadas extintas e arrancadas do Carrefour, Atacadão e Assaí e +
04/08/2024 às 22h13
Os brasileiros amam tomar uma cerva com os amigos após o final do expediente ou final de semana. Entretanto, algumas marcas preferidas foram extintas e até hoje deixam saudades
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que a cerveja é a bebida alcoólica preferida dos brasileiros. O produto é tão amada que existem diversas marcas que dominam o mercado nacional. Entretanto, já existiram outras que também marcaram gerações e acabaram sendo extintas pelas empresas e foram arrancadas do Carrefour, Atacadão, Assaí e outros mercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tanto que falaremos de 7 cervejas que não são mais vendidas no Brasil. Começaremos citando a Kaiser Bock. Lançada em 1993, ela foi a pioneira em cerveja bock do mercado brasileiro. Esse tipo de cerveja tende a ser mais em forte teor alcoólico e associada ao clima frio, por isso sua produção é sazonal. Sua fabricação foi inconstante nos últimos anos, desde 2012, quando deixou de ser fabricada.
Em seguida, podemos citar a Antarctica Bock, lançada em 1994, tentando pegar carona com a venda da Kaiser Bock, a Antarctica lançou a sua versão Bock, mas acabou não sendo bem recebida e durou bem pouco no mercado. Já a dinamarquesa Carlsberg chegou a ser fabricada no Brasil pela Skol nos anos 90 por um breve período. Atualmente ela continua sendo vendida, porém, apenas importada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Antarctica Munchen, mais encorpada e saborosa do que a clara pilsen, a cerveja escura começou a ser fabricada em São Paulo no início do século XX. Mas desde o fim da década de 90 está extinta. A Brahma Munchen seguiu a mesma trajetória da mencionada anteriormente, um sucesso entre as décadas de 40 a 70, mas foi arrancada dos mercados no início dos anos 2000, deixando grandes saudades.
Outras duas cervejas que podemos citar é a Pérola e a Malt 90. A primeira foi muito famosa no Brasil, principalmente entre os anos 50 e 70, tendo seu fim nos anos 90, quando foi arrancada dos mercados e fechou as portas em definitivo. Já a Malt 90, que chegou a ser cerveja oficial do primeiro Rock in Rio e dizia ser a bebida do futuro, não agradou os consumidores, e em menos de 10 anos foi extinta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a cerveja mais cara do mundo?
Segundo o portal ‘Clube do Malte’, a cerveja mais cara do mundo é a BrewDog End of History, da Escócia. Com 55% de teor alcoólico, essa cerveja está também entre as mais intensas do mundo. Congelada e destilada várias vezes, essa cerveja teve apenas 12 tiragens e seu valor pode chegar a US$ 765,00.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tchau, Kwid: 5 carros impecáveis para comprar por até R$50 mil em 2025 e fugir do mecânico
● Fim das dívidas na Caixa: Comunicado do Serasa traz grande vitória a brasileiros em apenas 4 passos simples
● Atenção hoje (24/12): Banco Central emite comunicado sobre cobrança de taxa no PIX e crava 2 alertas severos
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]