Os brasileiros amam tomar uma cerveja com os amigos após o final do expediente ou final de semana. Entretanto, algumas marcas preferidas acabaram sendo extintas e até hoje deixam saudades
Não precisa ser um grande especialista para concluir que a cerveja é a bebida alcoólica preferida dos brasileiros. O produto é tão amado que existem diversas marcas que dominam o mercado nacional.
Entretanto, já existiram outras que também marcaram gerações e acabaram sendo extintas pelas empresas e tiveram que sair da venda no Carrefour, Atacadão, Assaí e outros mercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa vez, por exemplo, vamos falar sobre 7 cervejas amadas pelos brasileiros que acabaram sendo arrancadas dos mercados e extintas. Aliás, o portal Veja SP acabou fazendo um importante levantamento.
Kaiser Bock
Lançada em 1993, ela foi a pioneira em cerveja bock do mercado brasileiro. Esse tipo de cerveja tende a ser mais em forte teor alcoólico e associada ao clima frio, por isso sua produção é sazonal.
Sua fabricação acabou sendo inconstante nos últimos anos, desde 2012, quando pararam a fabricação anualmente e com regularidade, fazendo com que ela sumisse dos mercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antarctica Bock
Lançada em 1994, tentando pegar carona com a venda da Kaiser Bock, a Antarctica lançou a sua versão Bock, mas acabou não sendo bem recebida e durou bem pouco no mercado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim de uma era: O adeus de 4 refrigerantes populares do Brasil no Assaí, Carrefour, e clientes sem chão
● Pode dar adeus à poupança: 6 substitutos seguros em vigor no Brasil para jorrar ainda mais dinheiro em 2025
● Cidade Jardim e +2: 3 shoppings populares de SP têm estacionamento de GRAÇA a clientes do Itaú em 3 passos
Carlsberg
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já a dinamarquesa Carlsberg, da Skol, dominou o mercado nacional nos anos 90, mas por um breve período. Atualmente ela continua sendo vendida, porém, apenas importada.
Antarctica Munchen
A Antarctica Munchen, mais encorpada e saborosa do que a clara pilsen, a cerveja escura chegou em São Paulo no início do século XX. Mas desde o fim da década de 90 está extinta.
Brahma Munchen
A Brahma Munchen seguiu a mesma trajetória da mencionada anteriormente, um sucesso entre as décadas de 40 a 70, mas acabou sendo arrancada dos mercados no início dos anos 2000.
Pérola
Ele se tornou muito famosa no Brasil, principalmente entre os anos 50 e 70, tendo seu fim nos anos 90, quando foi arrancada dos mercados e fechou as portas.
Malt 90
Já a Malt 90, que chegou a ser cerveja oficial do primeiro Rock in Rio e dizia ser a bebida do futuro, não fluiu, e em menos de 10 anos foi extinta.
Considerações finais
A cerveja é uma das bebidas alcoólicas mais consumidas do Brasil. Nessa matéria, falamos de 7 marcas de cervejas que acabaram sendo extintas das prateleiras e até os dias atuais, deixaram grandes saudades nos consumidores. A situação tem sido bastante crítica e preocupante.
Qual a cerveja mais cara do mundo?
Segundo o portal ‘Clube do Malte’, a cerveja mais cara do mundo é a BrewDog End of History, da Escócia. Com 55% de teor alcoólico, essa cerveja está também entre as mais intensas do mundo. Congelada e destilada várias vezes, essa cerveja teve apenas 12 tiragens e seu valor pode chegar a US$ 765,00.
Confira mais notícias sobre atualidades clicando aqui.