O encerramento de 2 serviços criados pelo Banco Central chegam ao fim e atinge bancos
Esses 2 serviços que por anos ajudaram os brasileiros e suas transações financeiras em seus bancos, chegou ao fim. Criado pelo Banco Central, eles caíram em desuso e o melhor foi acabar com sua existência.
Todos os bancos, como Caixa, Itaú, Banco do Brasil e outros, tinham eles como a principal forma de transferência de dinheiro. Agora, esse dever ficou com o famoso e popular pix.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando do fim do DOC e TEC, de acordo com informações do site Investe News, em 15 de janeiro de 2024, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), acabou com o DOC (Documento de Ordem de Crédito) e com a TEC (Transferência Especial de Crédito).
Já a TED (Transferência Eletrônica Disponível) seguirá existindo por enquanto. Ela é um meio de pagamento mais utilizado para transferências de grandes valores. Ambas foram criadas pelo Banco Central, assim como o pix.
Vale destacar que desde a chegada do pix, TEC, TED e DOC ficaram um pouco de lado e por conta disso, a Febraban achou melhor acabar com dois desses serviços. E acredita-se que o futuro do TED seja o mesmo dos outros dois.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pix hoje não tem limite predeterminado para pagamentos ou transferências. E o TED é usado por grandes transferências, logo, um dia o pix pode tomar o seu lugar.
O BANCO CENTRAL PODE EMITIR TÍTULOS PÚBLICOS?
Quem emite títulos públicos é o Tesouro Nacional, o que o Banco Central faz é comprar e vender títulos públicos federais como instrumento de política monetária. Essas informações podem ser consultadas no site oficial do BC.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Não existe”: Banco Central confirma 3 proibições para correntistas com cartão de crédito e PIX hoje (23)
● Decisão do Banco Central confirma o que acontecerá com quem tem R$1000 na poupança Bradesco hoje (23)
● “Não terá mais”: Banco Central emite comunicado com FIM de serviço vital do Bradesco e Itaú
Vale destacar que títulos podem ser comprados através de bancos. Por exemplo, quem tem plataformas de investimentos, com acesso à renda fixa, pode disponibilizar títulos e caberá ao investidor escolher a melhor opção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE