Adeus

Decreto da ANATEL: Fim de uma era atinge a Claro, Tim e Vivo com adeus colossal de lojas armado em shoppings

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Anatel, Vivo, Claro e Tim (Reprodução - Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um decreto oficial da Anatel atinge diretamente os serviços da Claro, Tim e outras operadoras em shoppings

A Anatel é a Agência Nacional de Telefonia, ela que gerencia o trabalho de empresas de operadoras de telefonia como a Claro, Tim e Vivo, por exemplo.

Um anúncio da Anatel, que influencia diretamente as lojas da Claro, Vivo e Tim nos shoppings tem causado apreensão nos brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como muitas pessoas já vivenciaram, antigamente era bastante comum ir em lojas assinar contratos de prestação de serviços da Vivo, Claro ou Tim, por exemplo.

As pessoas confiavam mais nos trabalhos presenciais para conseguir um pacote de internet ou TV do que em ligação.

Segundo a MoneyTimes, em novembro do ano passado, empresas de telefonia poderão reduzir o número de lojas físicas com atendimentos presenciais e atuar de forma 100% digital, vendendo planos que resolvam os problemas dos consumidores, segundo a Anatel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso só virou uma possibilidade devido as novas regras no Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC), aprovado pelo Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no dia 26 de outubro.

O objetivo que impulsionou a revisão veio em viés de “atualizar a regulamentação de proteção aos consumidores, incorporando relevantes mudanças em um mercado de grande dinamismo”, segundo comunicado.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A reunião contou com entidades de defesa do consumidor, Senacon, Procons e as principais operadoras do setor de telecomunicações, além de ter sido apresentado no Comitê de Defesa dos Usuários de Serviços de Telecomunicações (CDUST).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As empresas do setor, como Claro, Tim e Vivo, não terão uma obrigação específica quanto a quantidade de lojas que devem ser fechadas ou mantidas. No entanto, a operadora terá que obrigatoriamente prestar atendimentos ao cliente em cada loja própria ou de terceiros, que utilizem exclusivamente a marca da prestadora para vender produtos ou serviços.

COMO EU FAÇO PARA ENTRAR EM CONTATO COM A VIVO?

Caso você ainda não seja nosso cliente, ligue para 1058. Para adquirir um Plano Pós, Controle ou Pré Pago por telefone, precisa ligar no 0800 010 15 15. Ligue gratuitamente para a nossa Central de Relacionamento no número 103 15.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile