FIM!
Fim de uma era chega na Claro com adeus de serviço aclamado, comunicado oficial e 3 alertas
28/08/2024 às 15h20
Claro emite comunicado oficial em 2024 com fim de serviço aclamado, que atinge redes sociais, milhares de clientes e até pagamento
Desde a sua fundação, que ocorreu no dia 19 de setembro de 2003, a Claro movimentou o mercado de planos de operadoras ao se tornar uma das principais escolhas entre os brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, a empresa é destaque por conta das diversas opções de planos de celular, sejam pré-pagos ou pós-pagos. O grande destaque fica por conta dos preços, que muitas vezes, cabem no bolso dos clientes.
Mas, de vez em quando, a companhia precisa tomar duras decisões envolvendo seus negócios e pode decretar o fim em algum serviço. Nesta quarta-feira, 28, iremos relembrar a notícia sobre o fim de um benefício, aclamado por muitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O encerramento do serviço ocorreu no dia 12 de março deste ano, porém, muitos clientes não sabem sobre o assunto. É comum que alguns clientes não entrem no aplicativo e analisem as mudanças em seus planos.
Mas, afinal, qual serviço a empresa encerrou? A Claro Flex optou por decretar o fim das redes sociais ilimitadas. Com a mudança no Flex, a empresa conclui a retirada da prática de zero rating em todos os seus planos. O mesmo movimento já ocorreu no pós-pago e controle.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Tecnoblog, as mudanças ocorreram a partir do dia 12 de março deste ano. Agora, apenas o WhatsApp possuí acesso limitado a internet do plano Flex.
COMUNICADO
Em fevereiro deste ano, a própria Claro confirmou o fim do serviço das redes sociais limitadas para o pertal TecnoBlog.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● A partir do dia 29″: Fim de serviço popular da TIM é confirmado e cai como bomba a clientes
● Vivo anuncia fim de serviço crucial, Anatel está ciente e substituto é confirmado: “A partir do dia 31”
● R$4,5BI e Anatel ciente: Vivo arma fim de serviço vital e atinge 4M de clientes
A empresa disse que a mudança faz parte do ajuste anual do portfólio, “sempre baseado em estudos de mercado, tendências de consumo e na análise de necessidades e percepções aos clientes”.
O QUE MUDA
Agora, o Plano Flex garante 5 GB de bônus para as redes e vídeos, como TikTok, Facebook, YouTube, Instagram, Twitter e Waze. Apenas o WhatsApp possuí acesso ilimitado.
O serviço também permite ligações ilimitadas para qualquer operadora, inclusive DDD. O regulamento informa um pacote de 500 SMSs exclusivos para números Claro e assinatura do aplicativo de leitura Skeelo.
No comunicado ao portal, a Claro reforçou que os planos antigos do Flex não serão atingidos. Por exemplo, um plano de 16 GB, conta com Facebook, Twitter, Waze, Instagram e WhatsApp ilimitados, caso tenha sido adquirido antes de 12 de março deste ano.
Confira os três alertas:
- Mudanças foram confirmadas pela claro
- Não impacta clientes antigos
- Os que contrataram a partir do dia 12, já não contarão com o beneficio de redes ilimitadas
Por fim, o fim das redes sociais ilimitadas nos planos de telefonia móvel parece ser um exemplo a seguir por outras operadoras.
Em fevereiro, o presidente da TIM declarou que os novos planos não terão zero rating para as redes sociais. Já a Vivo, acabou com as diárias ilimitadas do plano digital Vivo Easy.
Qual o número para falar com os atendentes da Claro?
A Claro possuí uma alta diversidade de clientes, que procuram o número da empresa para falar com um atendente para resolver problemas ou tirar algumas dúvidas.
De acordo com o portal oficial da empresa, o cliente pode falar com atendente no número 1052 (para telefone móvel). Já para residencial são: 10621; 10699; 0800 723 6626.
Autor(a):
Giovana Misson
Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]