FIM!

Fim de uma era chega na Claro com adeus de serviço aclamado, comunicado oficial e 3 alertas

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Mulher com o celular, balões Claro e mulher chorando (Fotos: Reproduções / Tudo Celular / Canva)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Claro emite comunicado oficial em 2024 com fim de serviço aclamado, que atinge redes sociais, milhares de clientes e até pagamento

Desde a sua fundação, que ocorreu no dia 19 de setembro de 2003, a Claro movimentou o mercado de planos de operadoras ao se tornar uma das principais escolhas entre os brasileiros.

Atualmente, a empresa é destaque por conta das diversas opções de planos de celular, sejam pré-pagos ou pós-pagos. O grande destaque fica por conta dos preços, que muitas vezes, cabem no bolso dos clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, de vez em quando, a companhia precisa tomar duras decisões envolvendo seus negócios e pode decretar o fim em algum serviço. Nesta quarta-feira, 28, iremos relembrar a notícia sobre o fim de um benefício, aclamado por muitos.

O encerramento do serviço ocorreu no dia 12 de março deste ano, porém, muitos clientes não sabem sobre o assunto. É comum que alguns clientes não entrem no aplicativo e analisem as mudanças em seus planos.

Mas, afinal, qual serviço a empresa encerrou? A Claro Flex optou por decretar o fim das redes sociais ilimitadas. Com a mudança no Flex, a empresa conclui a retirada da prática de zero rating em todos os seus planos. O mesmo movimento já ocorreu no pós-pago e controle.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal Tecnoblog, as mudanças ocorreram a partir do dia 12 de março deste ano. Agora, apenas o WhatsApp possuí acesso limitado a internet do plano Flex.

COMUNICADO

Em fevereiro deste ano, a própria Claro confirmou o fim do serviço das redes sociais limitadas para o pertal TecnoBlog.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa disse que a mudança faz parte do ajuste anual do portfólio, “sempre baseado em estudos de mercado, tendências de consumo e na análise de necessidades e percepções aos clientes”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O QUE MUDA

Agora, o Plano Flex garante 5 GB de bônus para as redes e vídeos, como TikTok, Facebook, YouTube, Instagram, Twitter e Waze. Apenas o WhatsApp possuí acesso ilimitado.

O serviço também permite ligações ilimitadas para qualquer operadora, inclusive DDD. O regulamento informa um pacote de 500 SMSs exclusivos para números Claro e assinatura do aplicativo de leitura Skeelo.

No comunicado ao portal, a Claro reforçou que os planos antigos do Flex não serão atingidos. Por exemplo, um plano de 16 GB, conta com Facebook, Twitter, Waze, Instagram e WhatsApp ilimitados, caso tenha sido adquirido antes de 12 de março deste ano.

Confira os três alertas:

Por fim, o fim das redes sociais ilimitadas nos planos de telefonia móvel parece ser um exemplo a seguir por outras operadoras.

Em fevereiro, o presidente da TIM declarou que os novos planos não terão zero rating para as redes sociais. Já a Vivo, acabou com as diárias ilimitadas do plano digital Vivo Easy.

Qual o número para falar com os atendentes da Claro?

A Claro possuí uma alta diversidade de clientes, que procuram o número da empresa para falar com um atendente para resolver problemas ou tirar algumas dúvidas.

De acordo com o portal oficial da empresa, o cliente pode falar com atendente no número 1052 (para telefone móvel). Já para residencial são: 10621; 10699; 0800 723 6626.

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: giovana.misson@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile