ADEUS!

FIM de uma era: O adeus de 5 motos aclamadas da Yamaha, incluindo modelo dos sonhos, e choro dos pilotos

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

O adeus de 5 motos da Yamaha - Foto: Internet

A fabricante deu adeus 5 modelos queridinhos pelos motoqueiros brasileiros após anos

Um dos meios de transportes mais utilizados no Brasil, sem sombra de dúvidas, são as motos. Acontece que elas costumam ser mais práticas, principalmente, para quem precisa fugir do trânsito nas grandes cidades. Dessa vez, no entanto, falaremos sobre a extinção de 5 modelos e que deixaram os motoristas sem acreditar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fato é que, mesmo se popularizando e caindo nas graças dos pilotos, alguns modelos acabam sendo extintos pelas montadoras e deixando apenas saudade nos corações. A seguir, confira 5 desses modelos, segundo o portal Migalhas.

1 – R-1 M

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo tendo uma vida relativamente longa no Brasil, a superbike R1M teve um fim abrupto. Ela chegou em terras nacionais em meados de 1998, permanecendo nas lojas até 2015 (já como modelo 2016), ano em que também estava disponível a recém-lançada R1-M.

Assim, sem muitas delongas e despedidas, todas as suas versões acabaram saindo de linha. A M era a versão topo de linha, inspirada no protótipo da marca na MotoGP, a M1, ela tinha motor de 998 cm³ e 200 cv, suspensões Öhlins na frente e atrás e mais algumas peculiaridades e tudo sobre menos de 190 kg. Hoje, o modelo possui até carenagem em fibra de carbono, mas, não está mais entre nós.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2- TDR 180

Já a TDT 180, escreveu seu nome na história como um dos sucessos da indústria motociclística no Brasil. Lançada ainda em 1981, ela democratizou o acesso ao off road no país, até então exclusividade de quem podia comprar motos importadas. O sucesso resistiu até o final da era de motores 2T, já no ano 2000, com a DT 200R.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Yamaha (Reprodução – Internet)

A Yamaha decidiu então criar uma versão mais voltada ao asfalto, com pegada fun bike. Era a TDR 180, que além do motor 2 cv mais potente, tinha carenagem frontal e visual exclusivo e mais refinado. Porém, o sucesso acabou não rolando, fazendo com que ela saísse de linha com apenas cinco anos e baixas vendas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

3 – XT 225

O baixo número de vendas fizeram da XT 225 ser considerada o ‘patinho feio’ da Yamaha em um nicho onde a marca tem histórico de sucesso, o das trail médias. O modelo chegou ao Brasil em 1997 com a missão de substituir as bem-sucedidas DT 180 e DT 200.

Mas, a missão não deu certo e, apesar de sucumbir às concorrentes, a XT 225 tinha suas qualidades. Leve e robusta, era movida por um eficiente motor de 19 cv de potência a 8.000 rpm e 1,8 kgf.m de torque a 7.000 rpm.

Também tinha partida elétrica, item de luxo no Brasil dos anos 1990. Mais tarde, ela emprestaria seu motor (chassi e muito mais) para a criação da Yamaha TT-R 230, voltada ao uso off-road, e que segue até hoje em produção.

4- Majesty 250

Com um visual moderno, banco confortável, boa proteção aerodinâmica e motor monocilídrinco de 20 cv e 2,3 kgf.m de torque, a moto parece ter chegado cedo demais para ser enaltecida. Entre o fim dos anos 90 e início dos 2000 o brasileiro ainda não estava aberto a ouvir a proposta das scooters. O modelo acabou saindo de linha no mesmo ano em que entrou, 1998.

5 – TRX 850

A TRX 850 foi trazida ao Brasil em 1997. Ela possuía um motor de dois cilindros em linha, de 849 cm³, DOHC e arrefecimento a líquido. Mas, ela ficou somente um ano no mercado, sendo assim, ou seja, ficou na invisibilidade.

Confira os modelos a seguir:

QUAIS SÃO AS MELHORES MOTOS DA YAHAMA EM 2024?

A Yamaha tornou-se uma das maiores montadoras do país. Mas, poucos sabem quais são as melhores motos da marca.

De acordo com informações do site Motors, as melhores motos da montadora são: MT-10, XSR 900 e NEO 125 UBS.

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile