O triste fim de chocolates bastante queridinhos pelo povo brasileiro
Quando o assunto é chocolate, não há quem resista, não é? De todas as formas, com todos os sabores e até mesmo em branco, o doce torna-se bastante consumido pelos amantes de cacau. E, para a tristeza de muitos, hoje falaremos sobre o fim de 6 chocolates muito queridinhos pelos brasileiros.
Ocorre que, com o avanço do tempo, as melhorias nos produtos têm se tornado cada vez mais comuns nas operações diárias de diversas empresas. Desse modo, é fundamental acompanhar de perto as tendências do mercado e as demandas dos clientes para impulsionar o crescimento dos negócios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, podemos citar a empresa Nestlé, famosa por produzir saborosos chocolates e que são bastante procurados. Ademais, vale dizer, que a fabricante é responsável por diversas outras marcas que também possuem produtos incríveis, todavia, alguns deles não conseguiriam se firmar no mercado.
Pois, nem sempre algumas empresas conseguem acompanhar o avanço empresarial e acabam não tendo tanto sucesso. Devido a isso, veja logo a seguir alguns famosos chocolates que fizeram sucesso mas que não são mais fabricados.
Para quem não se recordas, há o exemplo do chocolate Croquete. O doces foi extinto e hoje vive apenas na memória dos consumidores. O produto vinha embalado em um tubo de papelão, que passou a ser sucesso na época, mas que teve pouca duração nas prateleiras. As informações são do portal ‘Metropolitana FM’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro que também marcou a vida de muitos foi o Kri. O chocolate ganhou espaço no mercado na década de 70 a 80, mas que nos anos 90 passou a ser chamado de Crunch e até hoje é bastante presente nos centros de comércio. Há quem diga que além do nome, seu sabor também foi alterado, mas continua ainda um sucesso.
Por outro lado, o Surpresa também é outro que não é mais vendido. O doce se destacava não somente pela gostosura, como também pelas informações educacionais em que nele continha, pois na embalagem havia um cartão que incluía informações sobre animais. Porém, a maioria dos clientes comiam o chocolate e descartavam o cartão, o que resultou no fim de sua fabricação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Paulistas aos prantos: 3 shoppings de SP têm portas lacradas e extinção devastadora
● Fim das férias e FGTS: Lei trabalhista traz 14 atitudes para demissão por justa causa e perda de 2 benefícios
● Suspensão imediata da CNH e multa de quase R$ 3 mil: Lei de trânsito em vigor chega com 5 alertas em 2024
Já o Tuma da Mônica, em 1993, era bastante procurado, pois além de ser uma barra de chocolate, havia também personagens do desenho que acompanhavam o doce. No entanto, com a inovação da animação, acabou ficando para trás e chegando ao fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro produto da Nestlé, o Sedução, que possuía um recheio de avelã e era incluído nas caixa de bombons, também foi deixado de lado com a introdução de novas marcas.
Ainda, conforme relatado pelo portal ‘G1’, o Cigarrinho Pan, um produto da fábrica de Chocolates Pan, teve sua falência oficializada em 27 de fevereiro de 2020, que gerou a demissão de mais de 50 funcionários.
Quem é o dono da Cacau Show?
Alexandre Tadeu da Costa, foi o responsável por fundar a tão querida empresa de chocolates, a Cacau Show. A empresa conta com mais de 4 mil lojas por todo o Brasil e lidera o ramo de negócios voltados ao doce mais amado: o chocolate.