Tente não se impactar ao saber detalhes sobre os carros e motos que deram adeus em 2023
Sem dúvidas, o ano de 2023 foi um ano bastante impactante para os amantes de um bom carro.
Dessa forma, com direito ao doloroso adeus de 3 carros e motos aclamados e com mais de 12 milhões de unidades vendidas, vocês saberão agora detalhes sobre o verdadeiro fim de uma era. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem mais delongas, vamos direto ao ponto. De acordo com informações da Revista Full Power, após 42 anos de produção e de cerca de sete milhões de unidades vendidas, a Honda CG 125 encerrou suas atividades no Brasil.
Dessa forma, o veículo mais vendido na história do país saiu de linha por causa da lei que obriga as motos novas a serem equipadas de série com freios ABS ou CBS.
Quais modelos de veículos deram adeus?
Além disso, de acordo com informações do portal Quatro Rodas, vendido por 42 anos, sendo o mais vendido do país em 27 (consecutivos!) deles, e descontinuado em 2023, o Gol é o carro de maior sucesso na história do mercado brasileiro. O carro contou com 6.473.864 unidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta lista, também podemos citar o Fiat Uno, com 4.003.105 unidades vendidas. O Uno é o segundo modelo com maior número de registros, considerando todas as suas gerações, inclusive as em que ele recebeu o batismo de Mille, sem o Uno, e suas versões picape e furgão e também saiu de linha.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em terceiro lugar, também temos Fiat Palio, com 3.834.750 unidades vendidas. A versão de maior sucesso foi a Fire que, com suas variações, chegou a 1.397.516 unidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, sem dúvidas, o ano de 2023 foi um ano que os motoristas sofreram impacto com o doloroso adeus de 3 carros e motos aclamados e com mais de 12 milhões de unidades vendidas.