Triste fim: rival do Instagram põe fim em serviço e deixa usuários orfãos
Muito parecido com o Instagram, o Fotolog era uma rede social que permitia aos usuários compartilhar fotos e textos curtos e, se você viu nos anos 2000, com certeza deve lembrar dele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Criado mais especificamente em 2002 por um grupo de jovens argentinos e rapidamente, a rede social se tornou popular na América Latina e no Brasil.
Para vocês terem ideia, em seu auge, o Fotolog tinha mais de 20 milhões de usuários ativos, mas acabou tendo um triste fim, após o surgimento de outras redes sociais concorrentes, como o Instagram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais eram os principais recursos do Fotolog?
Bem semelhante ao Instagram, O Fotolog era uma rede social muito visual, permitindo os usuários a compartilhar fotos de si, de seus amigos, de seus familiares e de seus hobbies.
O usuário não tinha apenas os recursos de fotos e vídeos, mas também podiam escrever textos curtos para acompanhar suas fotos. Nos textos, a rede social permitia que os usuários pudessem expressar suas emoções, pensamentos e ideias.
Além disso, o Fotolog permitia que os usuários tinham a possibilidade adicionar amigos, comentar as fotos uns dos outros e conversar em tempo real.
LEIA TAMBÉM!
Contudo, ele decretou falência com a ascensão de outras redes sociais, como o Facebook, o Twitter e o Instagram. O Fotolog acabou perdendo força, pois sua plataforma só permitia acesso com qualidade pelo computador.
Assim, perdendo popularidade com o público, após o rápido crescimento exponencial das novas mídias, as plataformas de blog acabaram perdendo seu sentido no dia a dia dos jovens, por exemplo.
O motivo era principalmente pelo fato do blog ter que construir quase que todo o layout para publicar uma foto, no Facebook e Instagram, por exemplo, bastava selecionar uma foto, acrescentar uma legenda e publicar de onde estivesse (Celular ou computador).