Portas fechadas: Fim de unidade de supermercado rival do Assaí chega em Curitiba, PR, na era Ratinho Júnior

Supermercado rival do Assaí encerra atividades em Curitiba durante a gestão de Ratinho Júnior e marca novo capítulo no varejo no Paraná
3 min de leitura
Unidade fechada de supermercado tão popular como o Assaí (Montagem / TV FOCO)

Unidade fechada de supermercado tão popular como o Assaí (Montagem / TV FOCO)

Supermercado rival do Assaí encerra atividades em Curitiba durante a gestão de Ratinho Júnior e marca novo capítulo no varejo no Paraná

O fechamento de uma importante unidade de supermercado, concorrente direto do Assaí, movimentou o setor varejista de Curitiba nos e levantou questionamentos sobre o impacto das políticas econômicas adotadas durante o governo Ratinho Júnior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em meio a um cenário de disputas territoriais entre grandes redes e mudanças no perfil de consumo da população paranaense, a decisão de encerrar as atividades da loja sinaliza uma reconfiguração silenciosa no mapa comercial da capital.

O TV Foco, a partir do seu time de especialistas e das informações do Bem Paraná, detalha agora o fechamento da unidade do supermercado Nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Unidade de supermercado fechado

O supermercado Loja Nacional localizada na Avenida Prefeito Erasto Gaertner, no bairro Bacacheri, em Curitiba, iniciou uma queima de estoque como parte do processo de encerramento de suas atividades.

Fachada do supermercado Nacional (Foto: Reprodução/ Internet)
Fachada do supermercado Nacional (Foto: Reprodução/ Internet)

Além disso, a unidade, que já operou sob as bandeiras Mercadorama e Nacional, foi adquirida pelo Grupo Beal, responsável pela rede de supermercados Festval.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, a transação foi anunciada oficialmente pelo Grupo Carrefour Brasil em dezembro de 2024, por meio de um Fato Relevante ao mercado financeiro .​

Carrefour

A venda da loja do Bacacheri integra a estratégia do Carrefour de desinvestir em unidades das bandeiras Nacional e Bompreço, adquiridas anteriormente com a compra do Grupo Big em 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, o objetivo é concentrar as operações nas marcas principais da companhia, como Atacadão, Carrefour e Sam’s Club.

Carrefour – Foto: Internet

Além disso, no total, o grupo pretende se desfazer de 64 lojas no país, sendo 47 da bandeira Nacional e 17 da Bompreço, com expectativa de arrecadar entre R$ 400 milhões e R$ 450 milhões com as vendas .​

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grupo Beal

O Grupo Beal adquiriu quatro unidades do Supermercado Nacional em Curitiba, localizadas nos bairros Juvevê, Bacacheri, Rebouças e no Centro, na Praça Osório.

Porém, a negociação faz parte do projeto de expansão do Festval, que visa ampliar sua atuação em Curitiba e Região Metropolitana, fortalecendo a presença da marca e proporcionando aos clientes ainda mais conveniência e qualidade em suas compras.

Supermercados Nacional – Foto Internet

O que vai acontecer com a loja do supermercado?

A loja do Bacacheri, que já sediou marcas como Coletão e Mercadorama, passará por uma reforma abrangente antes de reabrir sob a bandeira Festval.

A reestruturação incluirá modernização da estrutura interna e externa da unidade, com previsão de conclusão no próximo semestre.

CONCLUSÃO 

Por fim, a transição da loja Nacional do Bacacheri para a bandeira Festval reflete as mudanças estratégicas no setor varejista brasileiro. Assim, com grandes grupos reavaliando suas operações para focar em formatos mais rentáveis.

Porém, a aquisição pelo Grupo Beal não apenas fortalece a presença do Festval em Curitiba, mas também promete impulsionar a economia local com a geração de empregos e modernização das instalações.

Veja também matéria especial sobre: “Encerrou as atividades”: Supermercado n°1 de SP fecha as portas em abril após 50 anos e devasta clientes.

Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu

Sair da versão mobile