Carrefour tomou decisão depois de passar duas décadas em espaço já consolidado entre os consumidores
O anúncio do fechamento de uma das grandes unidades do Carrefour pegou os moradores de Belo Horizonte, em Minas Gerais, de surpresa. Após 20 anos, o grupo confirmou que estava deixando o local.
Em tanto tempo de funcionamento, o supermercado foi um dos principais pontos de compras para os residentes da Região Noroeste da cidade. Porém, em maio do ano passado, veio a nota oficial de que estavam fechando as portas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo jornal O Tempo, os rumores dão conta de que o aluguel já não estava mais sendo viável aos proprietários. Essa unidade do Carrefour ficava no Shopping Del Rey, porém, nenhuma das duas partes confirmou se o motivo teria sido realmente o valor do imóvel.
Na nota divulgada, a empresa ressaltou que, diante de algumas mudanças estratégicas, o centro comercial mineiro já era mais considerado uma opção diferenciada, uma vez que outras bandeiras também fazem parte do local. Por isso, a melhor decisão foi dar adeus.
De acordo com o Poder 360, em outubro, o Carrefour anunciou que iria totalizar 16 lojas fechadas na cidade, devolvendo imóveis alugados para uma empresa do grupo DMA, dono de marcas como Brasil Atacarejo e EPA. “Decidimos encerrar suas atividades”, disse em comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o maior supermercado do Brasil?
Apesar das recentes mudanças, o Grupo Carrefour, que foi fundado originalmente na França, continua sendo o maior em faturamento no Brasil. Segundo o Expo Supermercados, em 2022, a companhia arrecadou R$ 108 bilhões. Entre os principais concorrentes, estão o Assaí e o Grupo Pão de Açúcar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE