COMO ASSIM?

Fim de unidade tradicional do Carrefour em Fortaleza, no Ceará, deixa clientes em prantos: “Decidimos encerrar”

Carrefour

Entenda decisão do Carrefour (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empresa colocou em prática os novos planos estratégicos, após concluir a transição das antigas lojas do Grupo Big, finalizada em negociação bilionária

No ano passado, o Carrefour novamente assumiu a liderança do ranking de faturamento da Associação Brasileira de Supermercados. O grupo registrou lucros de R$ 115,4 bilhões, figurando na 1ª colocação da lista e abrindo margem contra os outros concorrentes.

Este, porém, foi um dos resultados das estratégias da companhia, que já duram cerca de 3 anos. Para quem não acompanhou as negociações, a companhia havia finalizado a compra do Grupo Big, por 7,5 bilhões, em 2021. No ano seguinte, surgiram diversas mudanças internas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Diário do Nordeste, uma das decisões atingiu diretamente a megaloja da Avenida Barão de Studart, em Fortaleza, no Ceará, que acabou sendo fechada. “Concluímos que a unidade do hipermercado não seria uma opção diferenciada para os clientes”, disse o Carrefour.

Recebido com surpresa, o anúncio de despedida do prédio aconteceu em maio de 2023, após um estudo realizado na região, onde outras bandeiras já dominavam as vendas entre o público local. “Decidimos encerrar as atividades”, disse a empresa em nota divulgada aos consumidores da região.

Em contrapartida, na mesma época, o Carrefour também finalizou a conversão das 129 lojas do Grupo Big. Deste número, 48 assumiram a bandeira da própria marca, 76 ficaram para o Atacadão e 5 foram transformadas no Sam’s Club. Todos eles são controlados pela companhia francesa.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grupo Carrefour fechou uma das unidades de Fortaleza, no Ceará, mas deu justificativa (Foto: Divulgação)

Quais supermercados mais faturaram em 2024?

De acordo com o ranking da Abras, a lista se manteve assim:

O Carrefour liderou ranking com folga, mas teve um faturamento de R$ 115,4 bilhões (Foto: Divulgação)

Conclusão

+ Aliás, veja outras notícias e curiosidades sobre o Carrefour, entre outros supermercados!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile