O fim decadente de rede de farmácias gigante em São Paulo, com um calote e demissão em massa
O fim decadente de gigante farmácia em São Paulo, com todas as suas unidades fechadas, demissão de diversos funcionários e calote em massa, pegando todos os consumidores de surpresa.
Os últimos anos estão sendo bastante complicado para grande parte das empresas, muito por conta da crise financeira deixada pela pandemia da Covid-19, que ocasionou o fechamento de diversas marcas espalhadas pelo mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘ICTQ’, a rede de farmácias Poupafarma, que atuava na Baixada Santista, interrompeu as suas atividades, no início de 2023, onde tinha mais de 1.400 funcionários da rede atuando.
Na época, segundo o Sindicato do Práticos de Farmácia de Santos e Região, os trabalhadores afirmaram que no dia 20 de janeiro receberam 20% do adiantamento, porém o salário de fevereiro não foi pago.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o ‘ICTQ’, a Poupafarma acumulou dívidas desde o final de 2022, deixando de pagar aos seus funcionários o vale-alimentação e férias, alegando que não tinha recursos para cobrir essas despesas.
Logo depois, de acordo com o portal ‘SindFar’, as lojas da rede amanheceram fechadas no dia 6 de fevereiro do ano passado, mas a princípio, no comunicado deixado pela empresa, era apenas de maneira temporária.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Paulistas aos prantos: 3 shoppings de SP têm portas lacradas e extinção devastadora
● Fim das férias e FGTS: Lei trabalhista traz 14 atitudes para demissão por justa causa e perda de 2 benefícios
● Suspensão imediata da CNH e multa de quase R$ 3 mil: Lei de trânsito em vigor chega com 5 alertas em 2024
“A loja está fechada temporariamente para reorganização de sistemas, operações e padrões de abastecimento e que retornará a operar em breve”, dizia o comunicado, mas sem nenhuma data marcando o seu retorno.
Além disso, a rede também não havia pagado os salários dos trabalhadores, sendo o principal motivo do fechamento das unidades, com o objetivo de agilizar as negociações e evitar o desgaste com os clientes, já que também enfrentava a falta de medicamentos.
Diante de todo esse cenário, segundo o ‘Giro News’, em outubro de 2023, a rede de farmácias Nissei arrematou, em um leilão, 51 pontos comerciais da rede Poupafarma, o que aumentou sua presença no estado de São Paulo em 110%.
Quando a Nissei foi fundada?
A Nissei, foi fundada em 1986, por Sérgio Maeoka, com a sua primeira unidade em Curitiba, na capital do Paraná.