Fim decretado em 2025: Carro popular e n°1 da Renault tem fim confirmado após 17 anos no Brasil

Fim de uma era! Carro popular e amado pelos brasileiros tem adeus decretado após 17 anos no Brasil; confira
3 min de leitura
Carro popular e n°1 da Renault tem fim confirmado após 17 anos no Brasil - Foto: Montagem

Carro popular e n°1 da Renault tem fim confirmado após 17 anos no Brasil - Foto: Montagem

Não importa quanto tempo passe, os carros vão permanecer sendo grandes queridinhos dos brasileiros. Ocorre que, ter um automóvel na garagem proporciona um maior conforto na hora de sair de casa e isso é indiscutível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, os motoristas, em sua grande maioria, sempre buscam unir o conforto com preço baixo e economia. Atualmente, essa tem sido uma missão quase impossível, mas existe um veículo badalado entre os brasileiros e que pode ser adquirido por um preço ideal.

Parece um sonho, mas, existe um popular que parece nunca deixar os motoristas na mão. Todavia, infelizmente, a notícia que acaba de chegar é que esse automóvel está de saída do mercado depois de 17 anos de fabricação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Afinal, de qual carro estamos falando?

Em suma, o veículo em questão de trata do Sandero, da Renault. Diante do adeus, o time de especialistas em carros do TV FOCO, a partir de informações do portal Auto Esporte, traz à tona maiores detalhes sobre o assunto.

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Renault Sandero (Foto: Divulgação/Internet)

Ademais, o Renault Sandero teve a produção encerrada na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná. Vale dizer que, o hatch que já chegou a ser um dos modelos mais vendidos da montadora, resistia apenas na versão Stepway, com motor 1.0 aspirado e proposta aventureira.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante do adeus, ele dá espaço literalmente para o Renault Kardian. Vale dizer que, o fim do popular acompanha uma tendência do setor automotivo nacional, que tem deixado os hatches compactos de lado para focar em SUVs.

Conforto

Ao longo da jornada de produção, o Sandero acabou sendo marcado como um modelo cheio de espaço interno, inclusive, maior que alguns hatches médios. Além disso, o porta-malas de 320 litros sempre acabou sendo visto como um bom diferencial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renault Stepway (Reprodução/Foto: AutoEsporte)

Todavia, a segurança acabou deixando a desejar, tendo sido reprovado em testes do Latin NCAP. Mais recentemente, o veículo virou boa opção para motoristas de aplicativo, como é o caso da Uber e 99.

Adeus aos hatches?

Vale dizer que, o fim de linha do Renault Sandero não é visto como uma exceção. Nos últimos anos, modelos como Volkswagen Gol, Ford Ka, Fiat Uno e Toyota Etios, também saíram de cena. Por outro lado, Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e o irmão Renault Kwid, anda estão firmes no mercado mantendo boas vendas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Stepway (Reprodução: Internet)

Considerações finais

Veja mais notícias sobre carros CLICANDO AQUI.

Qual é a desvantagem do Sandero?

Em suma, uma das maiores reclamações é em relação à dirigibilidade. Para alguns motoristas, o Sandero possui uma direção pesada, principalmente nas manobras. Além disso, a resposta do motor 1.0 não é tão ágil nas estradas.

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile