O famoso restaurante decretou fim definitivo em país, após diversas tentativas de emplacar entre o público, mas sem sucesso
De longe, o McDonald’s é uma das marcas mais populares do mundo. São longos anos de sucesso e bilhões de dólares movimentados a cada ano no mundo todo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, surpreendentemente, os clientes da rede de fast-food foram pegos de surpresa com a notícia de falência do grupo em um país da América do Sul. Apesar de ser famosa no mundo inteiro, a lanchonete não conseguiu emplacar na localidade.
Em 2012, todos os restaurantes do McDonald’s foram fechados na Bolívia e, desde então, nunca mais voltaram. Foram mais de 14 anos de tentativas, até que eles decidiram abandonar de vez o país.
Durante a estadia, foram 8 unidades abertas, espalhadas por La Paz, Cochabamba e Santa Cruz de La Sierra, segundo a própria empresa. Rejeitados pela cultura local, as vendas dos lanches fracassaram, eles ficaram no vermelho e decretaram falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Onde surgiu o McDonald’s?
A rede de lanchonetes surgiu na Califórnia, nos Estados Unidos, na década de 40. Em 2018, a companhia mudou sua sede para Chicago, onde administra as milhares de unidades espalhadas pelo mundo. Segundo a própria marca, são mais de 40 mil pontos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
● Falência decretada, funcionários na rua e calote: Rival da Brastemp tem fim decadente no Brasil
Atualmente, a empresa norte-americana é a maior rede de fast-foods do mundo, atendendo mais de 69 milhões de pessoas todos os dias. Apena no Brasil, existem cerca de 1.020 restaurantes e mais de 50 mil funcionários empregados atendendo nas lojas abertas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE