ASSUSTOU

Péssima notícia do FIM do décimo terceiro salário para segurados do INSS tem verdade revelada

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

INSS (Foto: Reprodução/ Internet)

Fim do décimo terceiro para o INSS é acertado

Por conta de um comunicado falando sobre o fim do décimo terceiro para aposentados e pensionistas, muitos beneficiários do INSS ficaram se perguntando o que havia acontecido. INSS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pois bem, segundo o Pronatec, esclareceu que, na verdade, chegou ao fim o pagamento em 2023. Acontece que desde 2020, ano que estourou a pandemia, o Governo aprovou o adiantamento das parcelas do décimo terceiro para o primeiro semestre para aqueles cadastrados no INSS.

INSS anunciou grande novidade (Foto: Reprodução Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes, o pagamento era feito apenas no segundo semestre, e após a pandemia, seguiu sendo adiantado para o primeiro semestre. As parcelas começaram a ser pagas em maio e fecharam no dia 7 de julho, assim, em 2023, de fato o décimo terceiro foi encerrado. Mas em 2024 retorna normalmente.

Já os trabalhadores de carteira assinada, costumam receber o benefício no final do ano. Então, quando começarem as notícias sobre liberação, é para essa classe de empregados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

INSS (Foto: Reprodução/ Internet)

VAI ACABAR AS FILAS PARA RECEBER O BENEFÍCIO?

Uma notícia caiu muito bem para as pessoas que estão na fila do INSS para conseguir os benefícios. Acontece que o presidente Lula deverá assinar uma Medida Provisória (MP) que cria o Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a CNN Brasil, a ideia é diminuir o montante de pedidos de aposentadorias, pensões e perícias médicas em atraso no INSS. Para se ter noção, hoje existem 1,8 milhão de solicitações em análise. Desses, pelo menos 39% dos pedidos estão sendo avaliados há mais de 180 dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aplicativo de site do INSS (Foto: Reprodução/ Internet)

ainda 31 mil casos que aguardam atendimento ou definição do INSS há praticamente um ano. Por enquanto, segundo a CNN, é que o programa dure 9 meses, podendo se estender por mais 3 meses em caso de necessidade.

Quem for trabalhar no programa, como peritos e supervisores médicos, além de servidores do INSS e do Ministério da Previdência Social, irão ganhar bônus por horas-extras de trabalho que possam reduzir o estoque de solicitações acima de 45 dias. A notícia é como um presente para quem amarga a espera na fila.

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile