O açúcar no sangue e o colesterol são 2 coisas que deixam a saúde debilitada. Porém, existem 5 ingredientes populares que fazem mulheres acima de 40 anos fugirem de doenças.
Ocorre que ter uma diabetes de tipo 1 ou 2 descompensada, é um grande problema para muitos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Antienvelhecimento e suga as rugas: 3 ingredientes populares deixam mulheres acima dos 50 com 30 eternamente
A doença crônica possui remédios prescritos por médicos para os pacientes e o controle da glicemia deve ser feito diariamente.
Nutricionistas indicam 5 legumes que têm o efeito de baixar a glicose no sangue e controlar o colesterol, que também é um grande fator de risco para quem tem elevado nível de açúcar no sangue, ou seja, é diabético.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo explicação da nutricionista Jéssica de Freitas para o Portal Rádio Jornal, esses ingredientes populares possuem um papel fundamental na alimentação saudável.
QUAIS SÃO OS 5 INGREDIENTES QUE FAZEM AS MULHERES ACIMA DE 40 ANOS FUGIREM DE DOENÇAS?
Cenoura: Com alta concentração de betacaroteno, tem papel essencial para abaixar a concentração de açúcar no sangue e também melhora a função das células beta pancreáticas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 5 cortes de cabelos para mulheres 50+ esconderem as rugas e rejuvenescerem 20 anos em 10 minutos
● Menos de R$ 200: 4 perfumes do Boticário e Natura fixam na alma e deixam um rastro inesquecível
● Tinta natural e adeus cabelo branco: Receitinha com 5 ingredientes cobre grisalhos das 55+ até a raiz
Brócolis: Muitos não gostam de comer esse legume pelo cheirinho desagradável que ele solta no cozimento, mas verdade seja dita: após cozido e geladinho, dá uma excelente salada fresca se bem temperada com alho frito, vinagre e cebolinhas fatiadas bem fininhas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Abobrinha: Possui alta concentração de fibras solúveis, com isso, reduz a velocidade de absorção dos alimentos e ajuda a prevenir picos de açúcar na corrente sanguínea.
Berinjela: O legume roxinho é ótimo para assados e refogados, inclusa até em bebidas que ajudam a reduzir as taxas alteradas de glicose. Rica em fibras solúveis e com baixíssimo índice glicêmico, a berinjela é fonte de compostos clorogênicos que regulam a diabetes.
Couve-flor: É bem conhecida por sua versatilidade, podendo substituir o arroz, esse alimento ajuda a reduzir o nível de glicose no sangue e, como consequência, preveni a diabetes.
QUAL É A TAXA CONSIDERADA NORMAL DE GLICEMIA?
O estado normal da glicemia em jejum é de 70 mg/dl a 100 mg/ld. Caso a sua glicemia esteja entre 100 e 125 mg/dl pode ser considerado um paciente com pré-diabetes.
Aos que atingem acima de 126 mg/dl já são considerados diabéticos e necessitam de acompanhamento médico e em alguns casos, o uso de insulinas para controlar o açúcar no sangue.