Excelente notícia confirma para os beneficiários do Bolsa Família com 2 isenções excelentes e fim do aluguel
O Bolsa Família é o principal programa de incentivo financeiro do Brasil, com o intuito de erradicar a pobreza e garantir melhores condições de vida a toda a população. E por falar no benefício, dessa vez iremos tratar de 2 isenções garantidas aos idosos 60+ em 2025.
Assim, o time de especialistas em benefícios do TV FOCO, a partir de informações do portal Estadão e Agência GOV, traz à tona maiores detalhes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fim do aluguel
Em suma, as famílias agraciadas com o Bolsa Família ou Benefício de Prestação Continuada (BPC), possuem a isenção no pagamento do financiamento para conseguir imóveis no Minha Casa Minha Vida (MCMV). Vale dizer que a medida veio a ser publicada há pouco mais de 1 ano e ainda gera dúvidas.
No ano de 2023, o Ministério das Cidades anunciou a Portaria Nº 1.248, que trazia as regras de isenção das famílias inscritas no Bolsa Família ou no BPC das parcelas de imóveis enquadrados no MCMV. Em suma, os compradores beneficiados por programas sociais não precisariam pagar as parcelas futuras do financiamento.
Assim, para contratos realizados depois do dia (28) de setembro de 2023, a isenção precisa de análise da Caixa Econômica Federal. Após o pedido, o banco buscará saber se a família está apta ou não de entrar no Minha Casa, Minha Vida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Obrigação: Novo decreto na era Lula traz exigência pra não perder os R$ 600 do Bolsa Família
● “Decreto”: Ana Paula paralisa Globo com nova lei de Lula no Bolsa Família e fim dos R$600 à lista em 2025
● Maior vitória confirmada em abril: 10 presentes chegam voando para salvar beneficiários do Bolsa Família
Dessa forma, se a família for beneficiária do BPC ou participante do Bolsa Família, ela estará isenta do pagamento das parcelas do financiamento.
+1 benefício
Por sua vez, o outro benefício garantido a quem recebe o Bolsa Família se trata do fim do pagamento dos medicamentos. Ocorre que, a ministra Nísia Trindade, comunicou na quinta-feira (13), a total gratuidade do Programa Farmácia Popular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, agora os 41 itens do programa passam a ser distribuídos totalmente de graça nas farmácias credenciadas. Após a expansão, fraldas geriátricas passam a ser garantidas de graça ao público elegível, como pessoas com 60 anos ou mais.
Além disso, a Dapagliflozina, medicamento para diabetes associada à doença cardiovascular, também passa a ser ofertada sem custo para o público. Assim, a iniciativa chega para fortalecer o acesso da população aos medicamentos essenciais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerações finais
- O Bolsa Família e o BPC garantem duas isenções importantes para idosos 60+ em 2025:
- Em suma, a primeira delas se trata da isenção de parcelas do Minha Casa, Minha Vida (MCMV):
- Por sua vez, a segunda é a gratuidade de medicamentos no Programa Farmácia Popular.
Veja mais notícias sobre o Bolsa Família CLICANDO AQUI.
Quem tem direito a medicamentos gratuitos?
Em suma, beneficiários do Bolsa Família têm acesso gratuito a todos os medicamentos do programa e pessoas com deficiência ou com 60 anos ou mais, também podem ter desconto.
Para retirar os produtos, basta ir até uma farmácia credenciada, apresentar a receita médica válida e apresentar um documento oficial com foto e CPF.