Bomba para passageiros de metrô envolvendo fim do bilhete físico
Uma notícia envolvendo o fim do bilhete físico para metrô pegou muitos usuários do transporte público de surpresa. Acontece que nova medida passou as passagens para o meio digital.
Com o avançar da tecnologia e pegada ecológica, é normal que alguns serviços parem de usar papel e se adequem ao meio digital. Por conta disso, a modernização também chegou ao metrô.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E conforme informações do O Tempo, desde o dia 16 de novembro, o metrô de Belo Horizonte não estava mais aceitando bilhete de passagem físico. Para quem não havia trocado, foi aconselhado trocar os bilhetes por crédito no aplicativo Bipay, disponível na Google Store e na Apple Store.
Apesar de ser uma mudança para o metrô que circula em BH, é uma tendência que pode afetar outros locais. Há muitos lugares que já se usa um cartão para ter acesso ao metrô. E isso logo se estenderá a todos os locais do Brasil e do mundo.
O mesmo ocorre com passagens de ônibus, há várias cidades que ao efetuar a compra, você ganha o bilhete via email e mostra ao motorista através de um QR-code.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAIS CIDADES BRASILEIRAS TEM ESSE TRANSPORTE?
Conforme informações do portal O Tempo, hoje apenas 5 cidades do Brasil têm metrô. O de São Paulo, o mais lotado do mundo, tem 3 vezes mais usuários que as outras 4 cidades somadas: Rio, Recife, Belo Horizonte e Brasília.
Há projetos para aumentar as linhas que já existem e algumas cidades pensam em adicionar. Mas, por enquanto são apenas projetos e se será uma tendência para o futuro, são cenas para os próximos capítulos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tendências para 2025: 5 perfumes mais cheirosos da Avon que são queridinhos das 60+ para comprar por precinho
● Tarcísio ciente: Feriado PROLONGADO em SP é confirmado na SEGUNDA (30/12) a milhares de CLTs paulistas
● Canetada de Haddad: Novo salário mínimo do INSS é anunciado com valor histórico aos aposentados em 2025
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE