Fim do bilhete único anunciado e lei dos ônibus de graça
Quem depende de transporte público sempre precisa ficar atento as novidades que sempre saem nos jornais relacionadas ao assunto. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre dois assuntos importantes que são do interesse dos moradores de São Paulo: o fim do bilhete único e a lei dos ônibus de graça.
A respeito da notícia relacionada aos ônibus, ela foi pauta de uma edição recente do Bom Dia São Paulo. Na ocasião, Sabina Simonato confirmou uma notícia para os moradores de São Paulo. Ela revelou que Tarcísio de Freitas vetou o projeto que previa ônibus intermunicipais gratuitos para pessoas com deficiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O governador do estado de São Paulo vetou totalmente o projeto. “O governador vetou o projeto que previa ônibus gratuito para pessoas com deficiência em São Paulo”, disse ela. Em seguida, a apresentadora da Globo que o projeto já havia sido aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
“Como justificativa, ele disse que o projeto é inconstitucional. Existem três tipos de ônibus intermunicipais, os rodoviários, os suburbanos e os metropolitanos. Esse veto é para os rodoviários e suburbanos. A gratuidade vale apenas para da MTU, que são os metropolitanos”, finalizou Sabina Simonato.
A respeito do fim do bilhete único, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou no mês de julho que o município estuda substituir o sistema do Bilhete Único. Segundo o portal da Band, ele falou sobre o assunto após 43 mil cartões de passageiros do transporte público terem sido cancelados pela SPTrans.
O que deve acontecer?
Segundo o órgão municipal, a falha teria ocorrido após uma lista de nomes de usuários ter sido enviada indevidamente para a fila de cancelamento. A ideia é usar o cartão Top, que é atualmente utilizado para ingresso no sistema de transportes sobre trilhos – CPTM e Metrô – e ônibus intermunicipais gerenciados pela EMTU.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE