Entenda situação do Bilhete Único e do Cartão TOP
Em julho deste ano, Ricardo Nunes, o atual prefeito de São Paulo, fez um importante anúncio sobre o uso do Bilhete Único na cidade. Vários dos usuários do transporte público tiveram os cartões bloqueados, mas nem sabiam da notícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque o político determinou uma cotação da tecnologia no Cartão TOP, usado nos ônibus intermunicipais, da EMTU, e dos trilhos. Em nota, ele explicou a decisão. “A gente tem feito muitas ações porque o sistema é antigo”, disse.
“Já pedi para a gente cotar um novo sistema, que o Governo do Estado está fazendo, o TOP, que o Metrô implantou. Me parece que ele é melhor, mais preparado do ponto de vista tecnológico”, destacou o prefeito sobre a substituição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em contrapartida, segundo o Diário do Transporte, o sistema do TOP vinha sendo alvo de críticas por parte dos passageiros que apontam problemas técnicos. Houve falhas nas recargas, no QR Code e no funcionamento de início do cartão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, Ricardo Nunes também admitiu que o modelo de uso do Bilhete Único é defasado. Isso porque há um longo histórico de erros com recargas e transtorno entre os usuários. Com isso, o prefeito determinou uma cotação da tecnologia usada no Cartão TOP.
De acordo com a SPTrans, mais de 2,5 milhões de pessoas usam veículos públicos diariamente. “Você pode usar o transporte, a prefeitura vai arcar com isso e a gente vai fazendo as substituições dos bilhetes”, pontuou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como fazer para pedir um Bilhete Único?
É necessário fazer um cadastro no site da SPTrans. Após preencher os dados, sem deixar pendências, peça o cartão em um Posto de Atendimento, localizado nos terminais de ônibus.