Esse ingrediente acaba com cabelo branco e te deixa jovem de novo
Ter cabelo branco é o terror para algumas mulheres e por mais que eles façam parte do ciclo de envelhecimento, é difícil de lidar. Por conta disso, milhares de pessoas se submetem as famosas tintas.
Elas de fato de devolvem os fios mais escuros, mas o uso delas por muito tempo é danoso ao cabelo, afinal, a química vai começando a fazer mal para madeixas. Sabendo disso, hoje nós temos uma grande dica para quem deseja ter cabelos escuros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se de uma tinta natural preta natural e que não agride o seu cabelo. O ingrediente primordial da receita que vamos ensinar é o chá preto, uma vez que seus pigmentos são capazes de escurecer os fios do seu cabelo de forma natural. As informações são do site Social1.
INGREDIENTES
- 2 sachês de chá preto
- Meia colher (sopa) de óleo vegetal
- 1 colher (sopa) de café solúvel
- 100 ml de água quente
- 3 comprimidos de carvão vegetal ativado
- 2 ou 3 colheres de sopa de creme de cabelo preto (caso queira)
MODO DE FAZER
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Separe 100 ml de água quente para adicionar o chá preto. Deixe esfriar. Após isso, combine em um recipiente o chá já preparado com o café, o óleo vegetal e o carvão vegetal ativado em pó. Para intensificar a mistura, adicione 2 a 3 colheres de sopa de creme de cabelo preto à mistura.
Mexa bem a mistura de todos os ingredientes até obter uma pasta homogênea. Então lave os cabelos com shampoo e condicionar, seque um pouco com uma toalha e adicione a mistura natural feita mecha por mecha. Deixe agir por 30 minutos ou 1 hora. Após isso basta lavar e finalizar com condicionador e pronto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A receita não apresenta nenhuma contra indicação, mas, é sempre aconselhável testar em uma mecha do cabelo para testar se reagirá bem. Caso note algum problema, evite usar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE FAZ O CABELO CAIR MUITO?
De acordo com a Biblioteca Virtual Saúde, o motivo para isso ocorrer, pode ser infecções provocadas por fungos ou bactérias; traumas na região capilar; hábitos compulsivos de arrancar os próprios fios de uma determinada área, como cabeça, sobrancelhas ou barba; excesso de oleosidade que provoca a dermatite seborreica.