Direção quer testar dinâmica de temporadas aos sábados e Caldeirão terá que dividir espaço
Uma grande mudança pode estar prestes a acontecer na Globo. E, diante das novidades, o Caldeirão deve ser o principal afetado pela direção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, da bancada de Sonia Abrão, na RedeTV!, a grade de sábado deve passar por um esquema de rodízio. Com isso, a atração de Marcos Mion seria exibida por temporadas e dividiria espaço com outros apresentadores.
Cada um deles ficaria na programação por três meses com diferentes projetos. Mion em janeiro, fevereiro e março. Angélica entraria em maio, junho e julho. Na sequência, seria a vez de Tadeu Schmidt, até que, por fim, chegue a hora de Sabrina Sato na TV aberta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse cenário rotativo seria para entender melhor a audiência e dar espaço aos veteranos da casa. E, caso a mudança vá para frente, Marcos Mion ficaria livre para outras produções. Já com o fim do The Voice, Fátima Bernardes deve assumir as noites das terças.
Veja mais sobre TV
Desde o ano passado, a Globo vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que está acontecendo com a Globo?
Apesar do prejuízo em 2022, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes da TV. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.