TRISTE FIM

Fim do Dia no Brasil: Supermercado amado sofre prejuízo milionário e acaba de definir venda após anos no país

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Dia (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O mercado Dia anunciou que suas operações no Brasil são abaixo do que esperavam

Todo brasileiro uma vez na vida já fez compra na rede de mercado Dia, a loja em questão fica situada em diversas áreas e é de fácil acesso para todos. Contudo, uma notícia chocou todos os clientes e amantes do mercado pois sua situação no Brasil não é das melhores.

Segundo as informações do perfil SA+ Varejo, chegou a imprensa  uma notícia de que o grupo espanhol Dia contratou uma assessoria financeira, Lazard, para buscar um novo investido em suas operações no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo as informações feita pelo Valor Econômico, a decisão foi tomada após os negócios do mercado no Brasil eram considerados deficitário e com baixo resultado.

Falência decretada e R$6 bilhões em dívidas: O fim de empresa gigante e tradicional no Brasil após 50 anos

Loja Dia (Reprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos últimos anos, várias redes estrangeiras encerraram suas operações no Brasil, incluindo o Makro, Walmart e Casino, que vendeu sua participação no GPA. Os motivos para esse fenômeno são variados, e especialistas apontam para desafios específicos que as empresas enfrentam ao entrar no mercado brasileiro.

Portas fechadas em shoppings, falência e demissão em massa: O triste fim de empresa gigantesca após 100 anos

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O retorno financeiro mais lento no Brasil, em comparação com países desenvolvidos, é um fator significativo. Fora isso, a tecnologia menos avançada e sistemas logísticos menos robustos também contribuem para a complexidade operacional. Muitas vezes, as empresas estrangeiras enfrentam obstáculos ao tentar implementar eficientemente seus métodos e processos em um ambiente diferente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No caso do Casino, a estratégia de expansão adotada foi apontada como um dos principais erros. Negócios baseados em empréstimos apresentaram alto risco, e, embora tenham tido sucesso inicialmente, a longo prazo, essa abordagem se mostrou insustentável.

Loja Dia (Reprodução/Internet)

Falência e proibição do Banco Central: O fim decadente de banco tradicional e comunicado oficial de adeus

Qual a origem do mercado DIA?

A rede Dia foi fundada em 1979 na Espanha e, atualmente, conta com mais de 7.182 lojas distribuídas em oito países. A bandeira Dia % está presente em mercados como Argentina, Brasil, China e Espanha. Em Portugal, a marca opera sob a designação de Minipreço, possuindo um total de 608 lojas em 2019. No Brasil, a Dia atua desde 2001.

Autor(a):

Sou um amante de jogos e de tecnologia. Meu intuito no site é trazer as notícias com o máximo de informação e esclarecimento possível !.

Sair da versão mobile