Com fim de estoque e com um substituto na área fabrica encerra as atividades
Quando o assunto é refrigerante uma das marcas mais conhecidas é a Coca-Cola, inclusive, é considerada uma das maiores no ramo. Dessa vez, no entanto, falaremos sobre o encerramento de atividades da empresa em um país, após anos de atuação tendo cravado o fim do seu estoque e um substituto em seu lugar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em junho de 2022, a Coca-Cola anunciou o processo de esgotamento de seus produtos em todo um país. Dessa forma, segundo informações divulgadas pelo portal ‘Poder 360’, a empresa cravou o fim da sua produção e venda de todos os seus produtos em todo território da Rússia.
O comunicado foi emitido pela Coca-Cola HBC (Hellenic Bottling Company), braço da companhia responsável pelo fornecimento do refrigerante no Leste Europeu e na Nigéria. Assim, em 8 de março de 2022, a empresa suspendeu as atividades na Rússia depois da invasão à Ucrânia, que começou em 24 de fevereiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, pouco tempo depois da conclusão do encerramento das atividades da empresa na Rússia, um novo substituto foi convocado e ficou em seu lugar. Isso porque um fabricante de bebidas local, a Ochakovo, lançou uma linha de refrigerantes clones das bebidas das principais bebidas da empresa norte-americana: Coca-Cola, Fanta e Sprite.
Segundo o portal ‘Olhar Digital’, a empresa russa lançou os refrigerantes batizados de CoolCola, que é o clone da Coca-Cola, Fancy, que imita a Fanta laranja, e Street, que imita a Sprite. Dessa forma, os clones da fabricante estadunidense estão presentes na prateleiras dos principais supermercados russos desde maio de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Onde surgiu a Coca-Cola?
A companhia surgiu na cidade de Atlanta, na Georgia, nos Estados Unidos, em 1886. O farmacêutico John Pemberton foi responsável pela criação. Segundo a revista Money Times, a marca é a décima mais importante do mundo, com um capital de US$ 106 bilhões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE