Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a nova Lei que é anunciada e dá detalhes sobre o possível fim do Imposto de Renda
Primeiramente, para quem não sabe, o famoso Imposto de Renda é um tributo da espécie imposto existente em vários países, que cada contribuinte, seja ele pessoa física ou pessoa jurídica, paga uma certa porcentagem de sua renda ao governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, é importante que todos saibam que uma nova lei que dá conta do fim do imposto de renda acaba de ser anunciada e cai como um verdadeiro presente no colo de muitos.
Bom, vamos aos fatos! De acordo com informações divulgadas pelo portal Pronatec, um novo projeto federal da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional poderá chegar para benefício de muitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que muda com a nova legislação?
A verdade é que a Comissão, da Câmara dos Deputados acabou de propor a isenção de Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF). Dessa forma, tal isenção tem como principal objetivo auxiliar aqueles que tem gastos significativos.
Segundo o documento a respeito do assunto, a isenção recairia sobre os ganhos da aposentadoria, inatividade ou reforma por invalidez de servidores da Segurança Pública.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O deputado federal Nicoletti (União), autor do projeto, diz que é comum os servidores da Segurança Pública realizam atividades que os levam à aposentadoria forçada. Dessa forma, os riscos do serviço podem acarretar a aposentadoria, inatividade ou reforma precoce. Ou seja, isso poderia acabar gerando gastos com medicamentos, saúde e fisioterapia, dentre outros.
Ou seja, acaba não sendo justo tributar os ganhos desses indivíduos, que dedicaram as suas vidas à sociedade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, tal projeto de Lei que foi anunciado visa principalmente reconhecer a importância desses trabalhadores e os recompensar justamente com a isenção do Imposto de Renda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, caso aconteça das emendas e o PL serem aprovados, os servidores aposentados conquistariam a isenção do IRPF. Contudo, vale salientar que até então, tudo não passa de um projeto de lei que ainda irá tramitar em diversas esferas de aprovação.