Surpreenda-se com o adeus ao pagamento de 3 contas junto com o fim do IPTU a milhões de aposentados do INSS
Os aposentados do INSS, que é o órgão responsável pelo pagamento mensal de benefícios previdenciários como a aposentadoria e outros serviços, foram pegos de surpresa todos com um pacotão de isenções, que promete salvar o bolso em 2024.
As informações são do site “oantagonista.com”, o qual informou no dia 06 de janeiro deste ano, que os aposentados do INSS tem direito a isenção do imposto do IPTU, e podem solicitar o benefício na prefeitura do município onde o imóvel está localizado, uma grande vitória aos idosos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a fonte, o imóvel do requerente não pode ultrapassar um certo limite estabelecido, que normalmente varia entre R$ 800 mil e R$ 1 milhão, e precisa levar os seguintes documentos à prefeitura para garantir o direito:
- cópia do documento de identidade;
- cópia do CPF, cópia do comprovante de renda;
- cópia do comprovante de residência;
- certidão de valor venal do imóvel.
Segundo as informações, os beneficiários do INSS que sejam portadores de doenças graves também podem dar adeus ao Imposto de Renda, com a isenção garantida do pagamento.
Conforme foi informado, o pedido pode ser realizado pela internet sem pagar nada e sem precisar de perícia médica, apenas se o próprio INSS solicitar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o programa Tarifa Social de Energia, do Governo Federal, também garante um super desconto nas contas de luz de famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único.
Ainda segundo as informações, você pode conferir abaixo a tabela de descontos, que pode chegar a até mais da metade do pagamento, sendo uma isenção gigante na conta:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- 65% de desconto para um consumo mensal entre 0 e 30 kWh;
- 40% de desconto para um consumo mensal entre 31 e 100 kWh;
- 10% de desconto para um consumo mensal entre 101 e 220 kWh;
- Não há desconto oferecido para quem consome mais de 221 kWh.
De acordo com a fonte, os idosos também podem se ver livres da conta de água de vez, através da Tarifa Social Residencial, destinada a pessoas desempregadas e com habitações coletivas em áreas de risco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações, é necessário ter uma renda familiar de até 3 salários mínimos, morar em habitação com até 60m² e consumir até 15m³ de água por mês, lembrando que o desconto é concedido por até 1 ano e não pode ser renovado.
Como consultar o benefício do serviço previdenciário?
Segundo informações do site oficial da Caixa, a consulta pode ser realizada pela central de atendimento da CAIXA, 111, ou 0800 726 0207. No Aplicativo CAIXA Trabalhador é possível verificar a situação da parcela, a data da última prova dede vida realizada e o calendário de pagamentos ao beneficiário.