Essa lista de pessoas podem dar adeus ao IPTU imediatamente
Um dos impostos mais temidos pelo Brasileiro, o IPTU é de pagamento obrigatório (como qualquer imposto) e aquele que todo ano vem aquela famosa cartelinha onde você escolhe se quer parcela única ou pagamento mensal.
Mas, poucas pessoas sabem que você pode ter a isenção do IPTU e muitas pessoas tem esse direito mas sequer correm atrás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, e muitas pessoas não sabem, idosos e aposentados podem sim ter a isenção do IPTU e acabar de vez com o pagamento do imposto que todo mundo odeia.
Mas, para isso, é necessário que as pessoas saibam quais os requisitos necessários para conseguir pedir a isenção deste imposto e parar de pagar, para não ter problemas na hora de pedir.
QUAIS AS REGRAS DA ISENÇÃO DO IMPOSTO?
Segundo o Jornal JF, esses são os requisitos para conseguir pedir a isenção do imposto de renda:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Uso Residencial: O imóvel deve ser utilizado como residência para ser elegível à isenção do IPTU para idosos.
- Propriedade Única: O solicitante não deve ser proprietário de outro imóvel em todo o país; o imóvel para o qual se solicita a isenção deve ser o único patrimônio em seu nome.
- Renda Mensal: Para obter isenção total do IPTU, a renda mensal máxima permitida no ano da solicitação é de três salários mínimos. Para uma isenção parcial, a renda mensal máxima deve estar entre três e cinco salários mínimos no ano do pedido.
- Valor Venal do Imóvel: O valor venal do imóvel não deve ultrapassar R$1.594.906,00 e é atualizado conforme a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no exercício anterior.
Além de seguir as regras listadas acima, aposentados, pensionistas e idosos no geral que desejam solicitar a isenção do IPTU devem estar atentos às regras locais da isenção.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE