Fim do temido imposto sobre automóveis caiu como um presente aos paulistas
No estado de São Paulo, o governo estadual divulgou um aumento médio de 10,77% no IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) para o ano de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este aumento é atribuído à valorização dos veículos usados. Os contribuintes podem verificar o valor do imposto no site da Secretaria da Fazenda e Planejamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, nem todos os proprietários de veículos precisam efetuar o pagamento do IPVA em 2023. Há previsão de isenção da taxa anual para alguns grupos, sendo assim, muitos motoristas podem dar adeus ao tão temido imposto – essa novidade chegou como um presente para milhares de paulistas.
Entre os modelos que estão com isenção, destacamos: ônibus e micro-ônibus urbanos, pessoas com deficiências, taxistas, automóveis pertencentes a igrejas, veículos de entidades sem fins lucrativos, carros oficiais e veículos fabricados há mais de 20 anos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, na cidade de São Paulo, há um programa de reembolso para proprietários de veículos híbridos e elétricos. Os donos desses veículos podem solicitar um reembolso de até R$ 3.300 do valor do IPVA ou utilizar esse montante para quitar outro imposto, o IPTU.
QUAIS CARROS TIVERAM SUAS PRODUÇÕES ENCERRADAS?
Da mesma forma que produtos são descontinuados no mercado, no mundo automotivo não é muito diferente, e as montadoras às vezes optam por sair um automóvel de linha do que continuar com a produção seja ela Fiat ou Renault.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do site Automais, apesar de alguns carros causarem comoção por parada de fabricação, houveram alguns que ninguém sequer sentiu falta de Fiat à Renault. Para saber todos os detalhes, leia a matéria completa clicando aqui!